Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cras Sé participa do 1º Mutirão da Cidadania da Bela Vista

A Secretaria Municipal de Assistência Social participou no último sábado, dia 15, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Sé, do 1º Mutirão da Cidadania da Bela Vista, uma ação articulada que envolveu diversos órgãos públicos e associações comunitárias para atendimento à população local, nas áreas jurídica, de previdência social e saúde.
O evento, que contou com a visita da vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, foi organizado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, em parceria com a Rede Social Bela Vista. "Ações como esta fortalecem as relações com a comunidade", disse a vice-prefeita e secretária de Assistência Social.
O mutirão na Praça 14 Bis reuniu estandes de 15 órgãos públicos e entidades comunitárias, entre as quais a Defensoria Pública Estadual, INSS, Justiça Federal, Secretaria Municipal da Fazenda e Associação da Medula Óssea.
No espaço da Secretaria de Assistência Social, uma equipe multiprofissional esclareceu os visitantes sobre o funcionamento, o trabalho e os benefícios oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social da Sé: "Queremos ficar mais próximos da população e, com isso, temos a oportunidade de apresentar os nossos serviços, como os programas de transferência de renda, que incluem o Bolsa Família, o Renda Mínima e o Renda Cidadã", disse a coordenadora de Assistência Social da região Centro-Oeste, Margarida Yoshie Yuba.
O Mutirão da Cidadania já percorreu vários municípios do estado de São Paulo, com eventos em Marília, Garça e Pompéia, totalizando 3.663 atendimentos à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário