Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeito e governador participam da implantação da CPTran na capital

O prefeito discursa durante cerimônia que implementou o CPTran
Fotos: Luiz Guadagnoli/Secom

O prefeito discursa durante cerimônia que implementou o CPTran


Charles Roberto Santos Prefeito e governador participam da implantação da CPTran na capital ter 18:11 37 KB O prefeito Gilberto Kassab participou nesta terça-feira (18) da cerimônia de implantação do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizada pelo governador Alberto Goldman. O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no bairro da Luz, na região central da Capital. Goldman também fez a entrega simbólica de 190 veículos para o órgão.

No total, o CPTran contará com 75 automóveis - oito viaturas Chevrolet S-10 e 67 viaturas VW modelo Parati - e 115 motos Yamaha - 100 modelos XTZ 250 e 15 XT 660R.

O prefeito elogiou o reforço na fiscalização de trânsito e enalteceu a parceria com o Governo do Estado. "A implantação do CPTran aumentará a segurança da cidade e vai melhorar a qualidade da gestão do trânsito. A Polícia Militar tem a possibilidade de paralisar os veículos", afirmou Kassab.

Efetivo da CPTran nas ruas da capital será de 1.600 policiais


CPTran

O CPTran é um órgão subordinado ao Comando de Policiamento da Capital (CPC). Extinto em 2002, foi recriado por meio de decreto em 27 de abril de 2010. A ativação do CPTran tem como objetivo aumentar a eficiência da fiscalização, pois a Polícia Militar tem atribuições que estão fora da alçada da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Uma de suas ações mais importantes será a Operação Direção Segura, que fiscaliza condutores de veículos que possam estar alcoolizados.

A cerimônia marcou também a entrega de 190 veículos ao órgão
"O mais importante será o cumprimento da Lei Seca. Porque lei tem que ser cumprida. E só um policial militar pode aplicá-la", disse Goldman. De acordo com o governador, o efetivo do CPTran será ampliado de 1.300 para 1.600 policiais.

O trabalho da CPTran reforçará a fiscalização de trânsito realizada pelos profissionais da CET. Atualmente, o órgão conta com 2.280 agentes e 818 veículos (entre carros e motos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário