Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PUC-SP abre matrículas para curso que trata de saúde e sexualidade responsável

Curso tem objetivo de capacitar profissionais que lidam com crianças, jovens e adolescentes para abordar questões sobre sexualidade responsável, saúde sexual, reprodutividade e qualidade de vida

A cada ano, segundo o Ministério da Saúde, 4 milhões de adolescentes tornam-se sexualmente ativos no Brasil; também é significativo o aumento da taxa de nascimentos entre mães de 10 a 19 anos. Mesmo assim, falar de sexo ainda é uma tarefa complicada, o tema segue cercado por preconceitos.
A proposta deste curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), é capacitar profissionais que lidam com crianças, jovens e adolescentes para abordar questões sobre sexualidade responsável, saúde sexual, reprodutividade e qualidade de vida. Além disso, o objetivo é capacitar o educador a elaborar projetos de atividades correlacionados com a educação sexual.
Dirigido a professores do Ensino Fundamental e Médio, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e professores de educação física, o curso tem início em 2 de Agosto e aulas sempre as segundas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Unidade Cogeae Consolação que fica na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo.
Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário