Assista nossos Programas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Duplicação de parada no corredor Rebouças é aprovada por motoristas e passageiros

Os passageiros e motoristas de ônibus que utilizam a parada Faria Lima, no Corredor Campo Limpo/Rebouças/Centro, aprovaram a medida adotada pela SPTrans, que ampliou as faixas de parada de ônibus situada no cruzamento das avenidas Rebouças e Faria Lima, em ambos os sentidos.
Com a medida, os tempos de atendimento e de percurso pelo corredor diminuíram. A redução se deve ao fato de que, com a alteração, as 21 linhas que usam a parada possibilitam que os usuários façam embarques e desembarques nos dois lados da plataforma.
Antes da duplicação da parada, cerca de três ônibus cruzavam o semáforo e demoravam até 20 minutos para atravessar a avenida Brigadeiro Faria Lima. Com a disponibilidade da parada dupla, o tempo gasto para percorrer o mesmo trecho foi reduzido a cinco minutos.
O auxiliar-técnico em cartografia Antônio José da Silva diz que "o serviço está mais eficiente. Fiquei apenas cinco minutos esperando o ônibus, antes esperava uns 20 minutos, mais ou menos."
Já o pedreiro Laurêncio Santana da Silva afirma que "agora eu tenho várias opções de linhas, tanto de um lado quanto do outro, gasto uns cinco minutos esperando o ônibus. Antes, gastava mais tempo, pois eles ficavam em filas".
Até mesmo usuários que não realizam embarque e desembarque na parada Faria Lima aprovaram a duplicação. Caso de Eliane Cristine das Neves, para quem "ficou bem melhor, era demorado. Ficava de cinco a dez minutos parada entre o Shopping Eldorado e a avenida Faria Lima".
Para o motorista Paulo Alberto, "antes da duplicação, a fila de ônibus ficava para lá da ponte (ponte Eusébio Matoso). Qualquer medida que priorize a melhoria do transporte público é válida, não importa de onde venha: seja da SPTrans, da empresa ou do motorista".
Os benefícios para quem utiliza o corredor não param por aí. A cobertura do ponto será substituída por outra maior, passa de 30 metros para 42 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário