Assista nossos Programas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA REALIZA CURSO DE INVERNO DE DIREITO AMBIENTAL

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza durante o mês de julho mais uma edição do Curso de Inverno de Direito Ambiental da Teoria a Prática. Advogados, estudantes de graduação, técnicos, gestores públicos e atuantes da área ambiental terão exemplos práticos e espaço para perguntas e questionamentos sobre os temas apresentados, propiciando amplos debates sobre o assunto.

O curso é composto por dois módulos, totalizando 24 horas/aula e tem o diálogo como base para o processo de aprendizagem, além de debates, recursos visuais e exposição oral. As facilitadoras do curso serão Dra. Elci Camargo, advogada formada pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação pela Universidad de Salamanca em Derecho Del Médio Ambiente e Mestrado na Universidade São Marcos na área de Cooperação Internacional. Trabalhou durante oito anos na Fundação SOS Mata Atlântica coordenando o Departamento Jurídico e hoje atua como consultora em Direito Ambiental. E a Dra. Selene Yuasa, advogada, formada pela Universidade Paulista e especializada em Direito Ambiental pela Faculdade de Direito de Itu – FADITU.

O primeiro módulo abordará a Responsabilidade Civil, Criminal e Administrativa e apresentará um breve panorama da legislação ambiental no que diz respeito às responsabilidades por degradação ambiental. O segundo módulo foca a legislação quanto às áreas protegidas, trazendo para o participante um rápido conhecimento sobre as unidades de conservação, de proteção integral e de uso sustentável, bem como sua proteção legal, formas de criação, de gestão e das zonas de amortecimento. Além de aprender sobre a nova legislação da Mata Atlântica em consonância e interligação com a Constituição Federal.
Para efetuar inscrição, os interessados podem se inscrever pelo site www.sosmatatlantica.org.br ou fazer o depósito no valor de R$300,00 em conta corrente. Mais informações com Beloyanis Monteiro, pelo e-mail voluntariado@sosma.org.br ou pelo telefone (11) 3055-7888.

Serviço:
Curso de Direito Ambiental
Banco: Bradesco - Agencia 3504-1 Conta Corrente 18143-9
Envie o recibo de deposito e os dados (nome, endereço,telefone e e-mail) para fax (11)
3885-1680
Desconto de 10 % filiados e Voluntários da SOS Mata Atlântica
Inscrições: até o dia: 30/06/2007 (número mínimo de 20 e máximo 40 pessoas)
Datas: 05,07,12,14,21,26,28 de julho e 04 de agosto
Horário: 19h às 22h
Local: Sede da Fundação SOS Mata Atlântica
Rua Manoel da Nóbrega, 456, Paraíso - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário