Assista nossos Programas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Moradores de rua têm seu "arraiá" no Espaço de Convivência Jardim da Vida

Com muitas brincadeiras, forró, danças de quadrilha e pipoca se realizou, na tarde da última quinta-feira, o primeiro 'Arraiá da Tenda', no Espaço de Convivência Jardim da Vida Dom Luciano Mendes de Almeida II, no Parque Dom Pedro II. A festa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) e dos funcionários da Aliança de Misericórdia.
Visando à integração entre os usuários, foram promovidas diversas atividades, como corrida da colher, dança das cadeiras e pescaria, embaladas por músicas típicas de festas juninas. E, como em qualquer 'arraiá' que se preze, foram servidos diversos quitutes, como pé-de-moleque, pipoca e cachorro-quente.
Segundo Ana Paula, umas das assistentes sociais que trabalham no local, o evento tem a finalidade de promover a confraternização entre usuários e funcionários. "Realizações como esta elevam a auto-estima dos usuários, estimulando o convívio em sociedade", comenta. O principal objetivo da Smads nessa questão é a reinserção social dos moradores de rua por meio de um trabalho de convencimento, de conquista e de criação de vínculos. Em breve serão inaugurados mais três espaços similares, nos bairros de Santa Cecília, Mooca e Bela Vista.

Serviço
O Espaço de Convivência é a porta de entrada para a população em situação de rua e funciona como opção para quem se recusa a ir para os centros de acolhida. Com mais de 50 mil atendimentos realizados desde sua abertura em julho de 2009, conta com assistentes sociais, educadores e oferece atividades culturais, banho e encaminhamentos para os serviços da rede. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, diariamente. O Espaço está localizado na rua Dom Pedro, 1.015 - Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário