Assista nossos Programas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EM DESIGN DO SENAI-SP

Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições para a primeira edição do SENAI-SP Excellence Design, que premiará produtos industrializados, fabricados e produzidos por empresas do estado de São Paulo.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no endereço www.sp.senai.br/spdesign, onde também estará o regulamento completo. A divulgação dos finalistas será realizada em 5 de agosto.
O objetivo do concurso é valorizar o setor e promover as empresas que investem e concebem o design como elemento estratégico de inovação, competitividade, sustentabilidade e conforto.

O prêmio será dividido em quatro categorias:

· Ambientes (móveis, iluminação, eletrodomésticos, objetos, elementos de construção e mobiliário urbano);
· Corpo (produtos com funções estéticas e de saúde);
· Inter-relações (fator de melhoria nas relações entre as pessoas, com produtos das áreas de lazer, transporte, comunicação, embalagem);
· Transformação (produtos que transformam ambientes, processos e objetos, além de máquinas e ferramentas).


O julgamento, embasado em critérios de inovação, processo construtivo, função estética, ergonomia, impacto ambiental, ciclo de vida, abrangência de mercado, potencial de consumo e lucratividade, será realizado por júri composto por profissionais do setor e representantes de entidades e instituições.
Serão concedidos troféus de ouro, prata e bronze para os primeiros colocados de cada categoria e um prêmio especial para os produtos que se destacarem como design sustentável, design universal, material e inovação.
Também haverá premiação especial para o voto popular, categoria criada para promover e democratizar as principais idéias e inovações do design, tornando-o acessível ao grande público. As pessoas poderão escolher seus trabalhos prediletos durante exposição a ser realizada em setembro.


SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário