Assista nossos Programas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ÍCARO CIA DE DANÇA ABRE AUDIÇÃO PARA OS ESPETÁCULOS “ORFEU DA CONCEIÇÃO” E “FASCINAÇÃO”

A Ícaro Cia de Dança anuncia que abrirá as inscrições da audição para os espetáculos “Orfeu da Conceição” e “Fascinação”. Serão selecionados 13 bailarinas e 8 bailarinos para a temporada que prevê apresentações no eixo Rio-São Paulo e itinerância por cinco capitais. O projeto está em captação de patrocínio, com estréia prevista para maio de 2011.

O espetáculo “Orfeu da Conceição” é uma adaptação em forma de peça musical da tragédia grega clássica transposta à realidade das favelas cariocas. Escrito pelo então poeta Vinicius de Moraes, em meados de 1942, o espetáculo será coreografado por Luis Arrieta, bailarino, coreógrafo e diretor artístico.

Na segunda visita da Cia à música nacional, está o espetáculo “Fascinação” caracterizada pelo estilo neoclássico presente nas coreografias de Glauco Fernando, diretor artístico, coreógrafo e bailarino da Ícaro Cia de Dança, há 5 anos. O espetáculo faz uma visita à obra da intérprete Elis Regina, com músicas de começo, meio e fim de carreira, apresentando momentos marcantes da cantora.



SOBRE OS COREÓGRAFOS



Glauco Fernando - formado pela Prof(a) Silvia Cibele, em Ballet Clássico, repertório e Pas de Deux, especializou-se com diversos professores e instrutores, dentre eles: Ilara Lopes, Jorge Peña, Kátia Rocha, Ana Guedes, Jorcir Rodrigues, Victor Aukstin, Izaura Guzman, freqüentando diversas escolas nacionais e internacionais, dentre elas a Escola Municipal de Bailados da Cidade de São Paulo, Escola Acadêmica e Coreográfica do Ballet Bolshoi em Moscou e também, Centro Prodanza em Havana. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais de dança, tendo sido agraciado no Festival Bento em Dança (Bento Gonçalves-RS), com o 1o. lugar nos anos de 1996 e 1997 como solista e Pas de Deux. Foi membro do corpo de baile da COMPANHIA DE BALLET DA CIDADE DE NITERÓI, sob a direção de Áurea Hammerli. Em 2002, fez aulas de Ballet Clássico no CISNE NEGRO, durante a montagem do Espetáculo “O QUEBRA-NOZES”. É Diretor Artístico e Coreógrafo da Ícaro Cia de Dança, tendo sido premiado em diversos festivais no Estado de São Paulo com o conjunto coreográfico do espetáculo Bach Barock Brasilien (Em turnê pelo interior do estado de São Paulo). É parecerista da área de dança do MinC – Ministério da Cultura desde janeiro de 2010.



Luis Arrieta - Bailarino, coreógrafo e diretor artístico. Nascido em Buenos Aires, iniciou seus estudos de dança na Escuela del Ballet Contemporáneo de la Ciudad de Buenos Aires. Coreografou para as seguintes companhias do Brasil e exterior: Corpo de Baile do Theatro Municipal de SP, Cia. de Dança Cisne Negro, Balé da Cidade de São Paulo, BCSP Cia 2, Ady Addor Cia. de Dança, Profissão Dançar-Steps, Raça Cia. de Dança, Compasso Cia. de Dança , Balé Teatro Castro Alves, Corpo de Dança do Amazonas, Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ballet Teatro Guaíra, Cia.de Ballet da Cidade de Niterói, Ballet Municipal do Natal, Ballet Nacional de Cuba , Deutschland – Wiesbaden. Foi diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo em 1981 e novamente de 1986 a 1988. É figurinista e iluminador em criações de diversos coreógrafos. Membro de júri nos mais importantes festivais e encontros de dança do Brasil e do exterior. É também conferencista e Maitre de dança.



AUDIÇÃO ÍCARO CIA DE DANÇA



Bailarinos e Bailarinas Profissionais

Com base e técnica em dança clássica. Os protagonistas (02) deverão ter pele morena, descendentes de afro-americanos ou latino-americanos. É obrigatória a apresentação do registro junto ao D.R.T. no momento da realização da audição, onde serão desclassificados aqueles que não possuírem tal registro.



Total de vagas: 21

Espetáculo “Fascinação” – 03 Bailarinos e 03 Bailarinas;

Espetáculo “Orfeu da Conceição” – 05 Bailarinos e 10 Bailarinas.



Datas| Audição em São Paulo – 10 a 12 de outubro de 2010.

Idade| de 18 a 30 anos

Local| CEU Jaçanã

Endereço| Rua Antônio Cezar Neto, 105



Os ensaios terão início em janeiro de 2011 com contrato de 6 meses, renováveis até 1 ano.

Os currículos acompanhados de foto de corpo inteiro (até 2MB) devem ser enviados para o e-mail: contato@artesofia.com.br até o dia 30 de setembro de 2010.



SOBRE A ÍCARO CIA DE DANÇA

A Ícaro Cia de Dança é dirigida e tem como coreógrafo residente Glauco Fernando, responsável também pela direção artística da Artesofia Escola de Dança e Artes (SP). Glauco participa há mais de 15 anos do movimento de conservação do balé clássico e repertório. Foi premiado em importantes festivais profissionais e frequentou escolas nacionais e internacionais, como a Escola Acadêmica e Coreográfica do Ballet Bolshoi em Moscou, Rússia, e o Centro Prodanza, em Havana, Cuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário