Assista nossos Programas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PROJETO FLORIR NA PRAÇA PEROLA BYINGTON

O projeto tem por objetivo revitalizar e requalificar as praças da Cidade com ações de paisagismo e jardinagem

Fotos de Fábio Arantes/Secom


Localizada no coração da Bela Vista, na zona central da Capital, a Praça Pérola Byington recebe, desde o último dia 15, obras de melhorias por meio do Projeto Florir São Paulo. Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Gilberto Kassab vistoriou o andamento dos trabalhos e ressaltou o papel do programa, que tem como objetivo revitalizar e requalificar as praças da Cidade com ações de paisagismo e jardinagem.
"O Projeto Florir é um dos principais programas que a Cidade tem hoje. Seu objetivo é recuperar as quase 6 mil praças do Município. Uma recuperação no sentido de deixá-las mais adequadas e confortáveis para a
população. E a Praça Pérola Byington é uma das contempladas", observou Kassab.

Com uma área de 1.350 m², a Praça Pérola Byington será totalmente renovada. O espaço receberá as seguintes ações: recuperação de passeios (mosaico português) e muretas; colocação de pedrisco no playground; pintura em geral; e plantio de clorofito, lírio, vedélia e grama esmeralda.

Kassab enfatizou que o paisagismo dos espaços verdes da Capital é realizado pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. A partir disso, as subprefeituras encaminham projetos para a análise e aprovação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. "Aqui na Subprefeitura da Sé, por exemplo, nas próximas semanas, vamos recuperar 28 praças - entre elas, a Pérola Byington que já está em andamento", afirmou o prefeito. A conclusão das obras nesta praça está prevista para o dia 25 de janeiro - data do aniversário de São Paulo.

Zeladoria de Praças

O subprefeito da Sé, Nevoral Alves Bucheroni, reiterou que a manutenção da Praça Pérola Byington após sua revitalização será feita por dois agentes formados pelo Programa Zeladoria das Praças. Implantada em 2008, a iniciativa está inserida no Projeto Florir e promove geração de empregos, conservação e melhoria estética das praças da Cidade. "Na Sé já atuam 80 zeladores que trabalham em mais de 50 endereços", contou Bucheroni.

O zelador de praça fica responsável por pequenos reparos, manutenção de pisos, mobiliário, vegetação e limpeza da praça da sua região. O projeto foi estabelecido por meio da parceria entre as Secretarias Municipais do Verde e do Meio Ambiente (SVMA); Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET) e Coordenação das Subprefeituras (SMSP). Os zeladores recebem mensalmente o valor de R$ 535,00.
Praça Pérola Byington - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário