Assista nossos Programas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Projeto Florir revitaliza a praça Pérola Byington, com paisagismo e jardinagem

Localizada no coração da Bela Vista, zona central da Capital, a praça Pérola Byington recebe, desde o último dia 15, obras de melhoria por meio do Projeto Florir São Paulo. Na manhã de ontem, o prefeito de São Paulo vistoriou o andamento dos trabalhos e ressaltou o papel do programa, que tem como objetivo revitalizar e requalificar as praças da Cidade com ações de paisagismo e jardinagem.

"O Projeto Florir é um dos principais programas que a Cidade tem hoje. Seu objetivo é recuperar as quase 6 mil praças do Município. Uma recuperação no sentido de deixá-las mais adequadas e confortáveis para a população. E a Praça Pérola Byington é uma das contempladas", observou o prefeito.

Com uma área de 1.350 m², a praça Pérola Byington será totalmente renovada. O espaço receberá as seguintes ações: recuperação de passeios (mosaico português) e muretas; colocação de pedrisco no playground; pintura em geral; e plantio de clorofito, lírio, vedélia e grama esmeralda.

O prefeito enfatizou que o paisagismo dos espaços verdes da Capital é realizado pela Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. A partir disso, as subprefeituras encaminham projetos para a análise e aprovação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. "Aqui na Subprefeitura da Sé, por exemplo, nas próximas semanas, vamos recuperar 28 praças - entre elas, a Pérola Byington, que já está em andamento" -, explicou o prefeito. A conclusão das obras nessa praça está prevista para o dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.

Zeladoria de Praças
O subprefeito da Sé reiterou que a manutenção da praça Pérola Byington, após sua revitalização, será feita por dois agentes formados pelo Programa Zeladoria das Praças. Adotada em 2008, a iniciativa está inserida no Projeto Florir e promove geração de empregos, conservação e melhoria estética das praças da Cidade. "Na Sé, já atuam 80 zeladores, que trabalham em mais de 50 endereços", contou o subprefeito.
O zelador de praça é responsável por pequenos reparos, manutenção de pisos, mobiliário, vegetação e limpeza da praça de sua região. O projeto foi estabelecido por meio da parceria entre as secretarias municipais do Verde e do Meio Ambiente (SVMA); Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), e Coordenação das Subprefeituras (SMSP). Os zeladores recebem mensalmente R$ 535,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário