Assista nossos Programas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Kassab avalia como positivo o papel do CAT Itinerante Tenda do Trabalhador na Praça do Patriarca

Prefeito visitou o equipamento, que ficará instalado na região central da cidade de São Paulo até o próximo dia 31

* Fotos de Fábio Arantes/Secom
O prefeito Kassab e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, estiveram nesta sexta (7) no CAT Itinerante
A Tenda do Trabalhador conta ainda com uma sala básica de informática, que oferece aulas para os interessados


Kassab conversa com trabalhadora atendida no CAT Itinerante Tenda do Trabalhador


O CAT Itinerante Tenda do Trabalhador fica na Praça do Patriarca até o próximo dia 31; o próximo destino do equipamento será Ermelino Matarazzo


A sala de atendimento do CAT Itinerante presta diversos benefícios para auxílio ao trabalhador


Em funcionamento desde o último dia 22 de dezembro na Praça do Patriarca, no Centro de São Paulo, o CAT Itinerante Tenda do Trabalhador tem auxiliado centenas de cidadãos desempregados que buscam um direcionamento profissional. Nesta sexta-feira (7), o prefeito Gilberto Kassab visitou o equipamento e ressaltou a diversidade de serviços que podem ser realizados no local.
“A Tenda do Trabalhador procura atender os locais que têm as maiores demandas. A importância dela é muito grande. Neste locais, além da busca por emprego, existe também oferta de emprego. Esse é o papel da Prefeitura - chegar ao trabalhador que está sem emprego e oferecer oportunidades para ele”, observou o prefeito.

Acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, Kassab conheceu as instalações da Tenda do Trabalhador - que ocupa um espaço de 200m² e tem capacidade para atender 300 pessoas por dia. O prefeito destacou os benefícios prestados pela rede do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) na Cidade. “A importância do CAT é muito grande. A idéia do nosso plano de metas é termos, em cada área de abrangência das subprefeituras, um CAT Fixo”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Serviços

A Tenda do Trabalhador possui sala para seleção e curso de qualificação. Nela, o cidadão pode se inscrever para participar de oficinas de Orientação para o Trabalho. A unidade conta também com o laboratório básico de informática, onde serão ministrados cursos voltados para o mercado profissional.

O local tem ainda espaço para atendimentos dos seguintes serviços: seleção de emprego; emissão de carteira de trabalho; habilitação ao seguro-desemprego; inclusão de pessoa com deficiência; agendamento de conciliações por meio do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador (Pacet); inscrição para cursos de qualificação profissional e microcrédito.
O CAT Itinerante permanecerá até o dia 31 de janeiro na Praça do Patriarca. Ele funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. Em fevereiro, a unidade será instalada no bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste. Para ser atendida, a pessoa interessada deve ir ao local e levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário