Assista nossos Programas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mercado farmacêutico: debate reúne autoridades, farmacêuticos e representantes de diversos setores

Em homenagem ao Dia do Farmacêutico, Conselho Regional de Farmácia de São Paulo promove simpósio para discutir aspectos regulatórios, cenário atual da pesquisa, insumos, indústria e comércio de medicamentos e produtos para saúde

Um grande simpósio em 20 de janeiro (Dia do Farmacêutico) colocará frente a frente setores fundamentais para o funcionamento da cadeia de medicamentos e produtos para saúde. ‘‘Mercado Farmacêutico Brasileiro: Tendências e Desafios’’ reunirá representantes da produção e varejo farmacêutico para o debate de impactos da regulamentação, cenário atual de cada área, propostas, apontar problemas e possíveis soluções para assuntos inerentes ao setor.

O primeiro painel será “Produção Farmacêutica” e trará seis apresentações: Cenário Atual e Tendências da Cadeia Produtiva (Fiocruz); Insumos farmacêuticos (Abifina); Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Laboratório Cristália); Medicamentos Genéricos (EMS); Produtos para saúde (Abimo) e Aspectos Regulatórios (Anvisa).

O segundo painel “Varejo Farmacêutico” trará cinco profissionais renomados, de diferentes instituições, para falar sobre o assunto e o posicionamento de cada uma delas diante do varejo farmacêutico: Associação Brasileira de Supermercados – Abras; Drogasil S.A; Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico – ABCFarma e CRF-SP.

O terceiro debate do dia irá falar sobre os “Impactos da Regulamentação” e trará cinco palestrantes com os seguintes temas: Indústria de Produtos Farmacêuticos; Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos; Atacado Farmacêutico; Vigilância Sanitária; CRF-SP.

‘‘Mercado Farmacêutico Brasileiro: Tendências e Desafios’’

Data – 20 de janeiro de 2011

Horário: 8h – 18h

Local: Centro Universitário São Camilo – Avenida Nazaré, 1501 – Ipiranga – São Paulo/SP

Outras ações – Dia do Farmacêutico

O Simpósio integra o XI Encontro Paulista de Farmacêuticos realizado anualmente pelo CRF-SP para homenagear o farmacêutico com um ciclo de palestras e eventos de capacitação profissional. Com palestras de 10/01 a 7/02 na capital e interior, o Encontro reúne diversos farmacêuticos no Estado e contribui para o fortalecimento da profissão. Na sede do CRF-SP de 26/01 a 2/02 as palestras abordarão a Evolução de diversas áreas da Farmácia como Educação, Análises Clínicas e Toxicológicas, Acupuntura, Distribuição e Transporte, Pesquisa Clínica, Indústria, Saúde Pública, Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica e outras.

Em 19 de janeiro, em parceria com a ABC-Cosmetologia, o CRF-Sp promove um ciclo de palestras sobre cosmetologia. Serão quatro apresentações: Conhecimento a favor da tecnologia e inovação; Nutricosméticos: Produtos x Legislação; Desenvolvendo Ativos Hair e Skin Care Respeitando a Natureza; O Poder da Embalagem e seus Atributos na Indústria Cosmética. O IV Ciclo de Palestras será realizado no auditório do Campus 2 do Centro Universitário São Camilo (Rua Moreira de Godoy, 312 Ipiranga - São Paulo/SP) das 13h às 18h.

Todas as ações também marcam o início das comemorações dos 50 anos do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP. Os avanços da profissão farmacêutica e o compromisso em zelar pela saúde pública têm sido os principais focos do CRF-SP.
Mais informações http://www.crfsp.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário