Assista nossos Programas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

PEDALADA DE VERÃO PERCORRE CENTRO DE SÃO PAULO NESTE DOMINGO (27/02)

Parte do projeto Pedal das Estações, iniciativa promovida pelo Sampa Bikers reúne ciclistas de diferentes faixas etárias em passeio pelos pontos turísticos da capital paulista; Evento conta com apoio do Projeto Nova Luz

São Paulo, 25 de fevereiro de 2011 - Neste domingo, 27 /02, o centro de São Paulo será invadido por mais de 200 ciclistas que irão pedalar ao todo 20 kilômetros pelas ruas que são verdadeiros marcos da história da cidade. A iniciativa batizada de Pedalada de Verão, promovida pelo Sampa Bikers e que conta com apoio do Projeto Nova Luz, tem por objetivo conscientizar a população paulistana sobre os benefícios do uso da bicicleta como meio de transporte e estimular a visitação à região central a partir de um trajeto de reconhecimento do território e principais pontos turísticos da capital econômica do País.

Primeira de uma série de quatro passeios ciclísticos previstos para 2011 e que fazem parte da programação Pedal das Estações, a Pedalada de Verão partirá da Rua Guaianazes (Prédio da Porto Seguro) às 9 horas. Ao longo de todo o percurso, os esportistas de diferentes idades contarão com monitoramento de uma equipe completa de apoio e orientadores, de forma a garantir a segurança e atendimento necessários. "As pedaladas realizadas pelo Sampa Bikers são uma forma de estimulo à divulgação do ciclismo nacional e ao uso da bicicleta como transporte alternativo", comenta Paulo de Tarso, coordenador do Sampa Bikers.

"A partir de eventos periódicos caracterizados por passeios sem compromisso, com diversão, encontros de amigos e o contato direto com a natureza, conseguimos atrair um público cada vez maior para conhecer o que o centro de São Paulo tem de melhor em termos de cultura, entretenimento e lazer", ressalta.

Para que os participantes não encontrem problemas ao longo do trajeto, o Sampa Bikers aconselha que sejam levados equipamentos reservas da bicicleta, água e roupas adequadas. Lembrando que o uso de capacete e camiseta do evento são obrigatórios.

SERVIÇO
Pedalada de Verão
Quando: 27/02/2011
Horário: a partir das 9 horas
Ponto de partida: Rua Guaianazes (Prédio da Porto Seguro)
Mais Informações: http://www.sampabikers.com.br/ 
Grátis

O Pedal das Estações tem o patrocínio da Porto Seguro, Centauro, Café Moka e apoio da Ox Bikes e do Projeto Nova Luz.

Sobre o Projeto Nova Luz - O Projeto para a Concessão Urbanística da Nova Luz, realizado pela Prefeitura de São Paulo em parceria com o consórcio formado pelas empresas Concremat Engenharia, Cia City, Aecom e Fundação Getúlio Vargas (FGV), contempla 45 quadras e 2 praças que compõem a área de 500 mil m2 no centro da capital paulista, delimitada pelas Avenidas Cásper Líbero, Ipiranga, São João, Duque de Caxias e Rua Mauá. As intervenções sugeridas têm como objetivo propiciar o aumento do número de moradores, comerciantes e prestadores de serviços na área e potencializar as atividades econômicas existentes.

As diretrizes para o projeto urbanístico promovem a valorização do comércio local, em especial do setor de eletro e eletrônico, representado pela rua Santa Ifigênia e entorno; a diversificação dos perfis habitacionais, de forma a construir um ambiente heterogêneo; a recuperação de áreas degradadas ou deterioradas visando a melhoria do meio ambiente; a ampliação das áreas públicas destinadas a praças e ao convívio social; a melhoria das condições gerais de mobilidade e dos espaços orientados aos serviços públicos; a recuperação do patrimônio histórico, cultural e artístico existente no local; a criação de um ambiente social que promova o inclusão do cidadão.

Entre as premissas principais do projeto merece destaque o privilégio ao pedestre e ciclistas a partir da criação sugerida de novas praças e bulevares, alargamento das calçadas e implementação de 4.7 km de ciclovias.
Para saber mais, acesse o http://www.novaluzsp.com.br/

Um comentário:

  1. MANIFESTO CONTRA A LEI DE CONCESSÃO URBANÍSTICA  14917/09




    Nos últimos dias aconteceram diversas reuniões entre representantes das associações de moradores e comerciantes de nossa região para debater o “projeto nova luz¨.

    Estas consultas -fomentadas pelo poder público para dar um aspecto legal, embora tardio, de que existiu a participação popular prevista na lei 14918/09 que autoriza o executivo municipal a vender nossa região- em nenhum momento, acrescentaram qualquer garantia legal aos habitantes da região, sejam eles comerciantes ou moradores.

    A postura das associações continua a mesma, DEFESA INTRANSIGENTE DA LEGALIDADE, exigindo alterações na lei 14917/09 (lei de concessão urbanística).

    Sugestões das associações relacionadas ao projeto arquitetônico não validam em momento algum uma lei claramente ilegal, imoral e inconstitucional.

    Nossa luta continua firme e inflexível seguindo preceitos democráticos e sempre
    Pacíficos.

    A defesa de nossa região, com a preservação de nossa historia de vida e vitalidade comercial é uma obrigação de cada um de nós, do carroceiro ao dono de shopping, não importando o “quanto” cada um perderá  com a aplicação desta lei mas “o quê” todos perderão igualmente que é uma parte da própria cidadania de forma  irreversível e imensurável.

    Somos a única barreira impedindo que este modelo nefasto de administração com desvio de finalidade na elaboração e aplicação da lei se propague e contamine todo o Brasil.

    Já permitimos com nossa passividade que a prefeitura se ausentasse de suas obrigações sociais e exportasse o conceito de “cracolândia”, chega, basta de alquimias jurídicas, queremos trabalho e investimentos direcionados ao que importa para o crescimento equilibrado de nossa cidade. Não precisamos  de leis “modernas”.  Precisamos que as já existentes sejam respeitadas por todos, incluindo no “todos” seus autores e os responsáveis por sua aplicação e fiscalização.

                                          

                             REVISÃO DA LEI DE CONCESSÃO URBANISTICA JÁ

    ResponderExcluir