Assista nossos Programas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desvio” volta ao Viga para segunda temporada

Espetáculo da Inevitável Cia. reestreia falando sobre comportamento humano e seus desvios em trama de corrupção e falta de ética no mundo corporativo

São Paulo, janeiro de 2012 - A Inevitável Cia volta aos palcos do Viga Espaço Cênico para refletir sobre questões atuais como desvio de conduta ética, corrupção e arbitrariedades da justiça brasileira no espetáculo DESVIO, que reestreia em 25 de fevereiro.

DESVIO aborda a crise ética da sociedade, a partir da história de dois acusados de um esquema de fraude e desvio de verbas, presos em uma sala da polícia federal, prestes a prestar depoimento sobre o caso. O jogo de interesses nas relações interpessoais entre Renato e Milton, os desvios de comportamento, a consciência política, a ética dentro das grandes corporações, o instinto predatório do homem e a sua crueldade capaz de se revelar a qualquer momento, tecem a teia de relações entre as personagens da trama. Leila, a advogada da empresa e Vicente, o investigador da Policia Federal, completam o grupo de personagens de DESVIO.

Numa montagem que extrapola as relações humanas por meio de diálogos secos e irônicos, as pausas e momentos de tensão aproximam o público da história de maneira instigante. O ambiente por si só, com cenário simples e curto espaço de movimentação, eleva o naturalismo das relações entre os personagens..

“O Brasil e o mundo acompanham casos de escândalos de diversas ordens financeiras há muito tempo. Tudo isso, infelizmente, faz parte do cenário político atual do planeta. A globalização, tão proclamada, parece que inclui esse tipo de comportamento humano em sua síntese e é sobre essas questões que propomos um olhar critico”, afirma Juliana Gonçalves, autora de DESVIO.

Inevitável Cia.
Em 2009, interessada em realizar um mergulho mais profundo nas questões levantadas por todos os seus textos anteriores, Juliana Gonçalves criou TEMPO DE LÚCIA. A ação se passava dentro de uma sala de espera de um hospital, onde o grave estado terminal de uma paciente detona conflitos entre um ex-casal de médicos, o marido da paciente e uma amiga. Usando a proximidade da morte como tema, a peça questionava a reação humana diante da perda, tanto da vida, quanto da ética pessoal e profissional. O resultado foi o texto mais singular da autora, encenado em 2010 pelo diretor Rogério Rizzardi no teatro Silvio Romero. Foi o processo de TEMPO DE LÚCIA, que ainda contava com a autora no elenco, que deu origem à Inevitável Cia. Reunidos pela vontade de abordar, tanto pela urgência quanto pela pertinência, temas ditos “indigestos” pela sociedade, Juliana Gonçalves, Rogério Rizzardi e os outros integrantes do elenco de TEMPO DE LÚCIA, Pedro Garrafa e Alexandre Ogata, formaram a Inevitável Cia.


DESVIO
De 25 de fevereiro a 15 de abril
Sábados às 21h / Domingos às 20h
R$ 30 / R$ 15 meia entrada
Viga Espaço Cênico – Sala Piscina
Rua Capote Valente, 1323 – Vila Madalena
Texto: Juliana Gonçalves
Direção: Pedro Garrafa
Elenco: Alexandre Ogata, Guilherme Magalhães, Priscilla Oliva e Rogério Rizzardi
Censura: 14 anos
Duração: 60 minutos

www.viga.art.br

Curso online de Como Organizar Malas

Nenhum comentário:

Postar um comentário