Assista nossos Programas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Portal lança jeito simples e divertido de apresentar amigos “compatíveis” no Facebook

FimdaBusca.com lança Operação Cupido, um recurso que facilita a indicação de amigos para se conhecerem em um ambiente virtual sóbrio, de maneira segura e discreta

A maioria de nós ao menos já pensou em apresentar aquele amigo de infância à uma super amiga solteira da namorada. Afinal, nada melhor que alguém em comum para avaliar as possíveis compatibilidades de duas pessoas próximas.

Foi pensando neste tradicional comportamento de “arranjo”, que os amigos Otavio Yarid e Rodrigo Dib decidiram criar o FimdaBusca.com (www.fimdabusca.com), um novo portal gratuito, concebido para ser um ambiente sóbrio e seguro de encontro virtual para casais apresentados por amigos.

Um dos principais atrativos do FimdaBusca.com é a ferramenta Operação Cupido, um recurso que permite a apresentação de amigos diretamente pelo Facebook. Para isso, basta acessar a fan page do portal (www.facebook.com/fimdabuscacom) e clicar na seção Operação Cupido para indicar os nomes e e-mails do possível casal.

A ferramenta também oferece espaços para que o “padrinho” ou “madrinha” escreva bilhetes individuais e privativos para cada indicado, se quiser, e uma mensagem comum ao casal sobre as afinidades que o levaram a sugerir um papo virtual.

Com estes dados, a equipe do FimdaBusca.com avalia a veracidade da indicação e, assim que aprovada, envia um e-mail particular para cada um, incluindo a mensagem do “padrinho” ou “madrinha” e uma senha exclusiva de acesso ao portal, sugerindo um encontro virtual.

Segundo Dib, um dos idealizadores do portal, a ideia é liberar apenas as indicações sérias, com nomes verdadeiros, para evitar brincadeiras de mau gosto, constrangimentos e, acima de tudo, perfis falsos. “Não queremos ser apenas mais um portal de relacionamento baseado no convencional sistema de cruzamento de dados. Afinal, conhecer alguém especial não pode ser uma simples análise de currículo e seria muita pretensão indicarmos pessoas que nem conhecemos, apenas com base nos cadastros de nosso portal.”, explica Dib.

Por isso, em um ambiente totalmente privativo aos casais cadastrados, o FimdaBusca.com inclui ferramentas para a troca de mensagens instantâneas e convencionais, agenda de compromissos, álbum de fotos, histórico de datas das conversas e até jogos online. O portal ainda conta com uma seção de dicas exclusivas para usuários e com a “Cidade FimdaBusca”, uma área onde os cadastrados podem participar de comunidades e conhecer outras pessoas com gostos compatíveis.

Para os indicados, além da certeza de conhecer alguém “de verdade”, uma das principais vantagens em utilizar o FimdaBusca.com é a privacidade, pois os perfis de cada casal apresentado ficam disponíveis apenas a eles, sem qualquer exposição para outros usuários. “Se apresentamos amigos pelo Facebook, por exemplo, as pessoas ficam imediatamente expostas, com a liberação de acesso aos seus comentários, amigos, familiares, fotos e outros dados”, finaliza Yarid.

Cursos Online na Área de Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário