Assista nossos Programas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeitura recolhe 600 toneladas de entulho da demolição de seis imóveis abandonados na região da Nova Luz

Ação desencadeada pela Secretaria das Subprefeituras contou com a participação de 7 Subprefeituras e 250 funcionários

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, através da colaboração das Subprefeituras Sé, Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi, Freguesia/Brasilândia, Ipiranga, Mooca e Jabaquara, recolheu 600 toneladas de detritos provenientes das demolições de seis imóveis localizados na Rua Helvetia e Dino Bueno, no distrito de Santa Cecília.

Os serviços foram executados por 250 funcionários, divididos em 12 equipes, com o apoio de 24 caminhões e 12 veículos de pequeno. Além da remoção do entulho, essas equipes trabalharam no emparedamento de um edifício localizado na Alameda Dino Bueno e no de outro imóvel, situado Largo Coração de Jesus. Agentes vistores acompanharam o serviço e intimaram quatro imóveis a apresentarem licença de funcionamento em até 5 dias.

“Estamos fazendo um trabalho emergencial, visto que as estruturas dos imóveis estavam bastante prejudicadas, o que colocava em risco a segurança das pessoas que por aqui passam. Estes locais foram invadidos por usuários e traficantes de drogas e estavam totalmente condenados“, ressaltou Ronaldo Camargo, secretário de Coordenação das Subprefeituras, que acompanha os trabalhos de perto desde o início da manhã.


Durante todo o dia de ontem (17/01), agentes da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da Subprefeitura Sé realizaram o emparedamento de 16 imóveis abandonados na mesma região. Os estabelecimentos, localizados nas alamedas Barão de Piracicaba e Dino Bueno, Rua Helvetia, Avenida Rio Branco e Largo Coração de Jesus, abrigavam comércios, bares, hotéis e pensões irregulares. 250 funcionários foram designados para o serviço, organizado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e pela Subprefeitura Sé. As equipes contaram com o auxílio de 20 caminhões, 30 veículos e 2 máquinas.

Há 14 dias, equipes da Subprefeitura Sé realizam uma série de ações de zeladoria na região. Até o momento, foram removidas 128,3 toneladas de lixo e entulho concentrados nos casarões abandonados da região, utilizados como abrigo de dependentes químicos.

Cursos Online na Área de Gestão e Liderança

Nenhum comentário:

Postar um comentário