Assista nossos Programas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prótese capilar sem cirurgia devolve a autoestima e a beleza feminina

Elas são naturais, não precisam de preparo pré-procedimento e são resistentes à água e prática de esportes. Além disso, a mulher pode escolher o tamanho, modelo e a cor, conforme a sua vontade e necessidade.

Sem dúvida, a brasileira é uma das mulheres que mais se preocupa e cuida do cabelo em todo o mundo. Enquanto em outros países a maquiagem é a campeã, no Brasil, os cabelos são muito mais valorizados. Isso é comprovado até mesmo diante da grande quantidade de produtos e eventos do setor. Na última Hair Brasil, por exemplo, os organizadores afirmam que houve 11% de crescimento de novos produtos para cabelos em relação ao ano de 2010.
O mercado, portanto, é bastante promissor, até mesmo para atender a grande variedade e tipos de cabelos: louros, negros, castanhos, ruivos, lisos, cacheados, afros, ralos, volumosos, dentre outros. Inclusive, especialistas afirmam que as brasileiras usam, em média, de dois a três produtos para os cabelos diariamente, o que desperta cada vez mais a atenção da indústria cosmética.
Porém, nem tudo é sempre perfeito. A queda de cabelo é cada vez mais comum na atual sociedade moderna. Muitas mulheres entram em desespero e perdem a autoestima quando os primeiros fios começam a cair. O estresse, isto é, emoções fortes, fadiga, problemas familiares, profissionais e emocionais são o inimigo número um dos cabelos. Quando a mulher não se enquadra nessas causas, a origem da calvície, parcial ou total, pode ser decorrente de queimaduras, deficiência de proteínas e sais minerais na alimentação, oleosidade excessiva, alterações hormonais, menopausa, dermatites, dentre outros.
Embora haja alguns tratamentos à base de minoxidil, hormônios sintéticos alfaestradiol, finasterida, dentre outros, muitas pacientes buscam outras alternativas para amenizar o problema de calvície. Megahair, alongamento, aplique, peruca e até cirurgia de implante são os recursos mais procurados. No entanto, o mercado de estética também evoluiu nesse setor e já pode oferecer opções mais naturais, seguras e indolores. Atualmente, é possível voltar a ter cabelos com fios naturais, sem cirurgia ou qualquer outro método clínico.

Nova tecnologia
Na prótese capilar sem cirurgia, os fios são implantados a mão "um a um" microscopicamente numa pele feita em laboratório, com espessura e transparência semelhante à pele humana. A sua colocação dispensa cirurgia, internação ou uso de medicação prévia ou posterior ao procedimento, pois o produto é fixado no couro cabeludo do paciente com uma cola totalmente resistente, inclusive, a puxões, além de ser compatível com a pele humana e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
“A paciente terá uma aparência natural e uma vida normal, porque o produto é feito de acordo com o formato da cabeça, respeitando a cor e o tamanho desejado. É possível colocar a prótese somente no espaço no qual os fios caíram ou em toda a cabeça. A pessoa poderá lavar os cabelos, freqüentar as praias, piscinas e praticar qualquer tipo de esporte. Portanto, sem restrições no seu dia a dia”, informa o Diretor Geral G.I.C., Norberto Levin. É possível realizar tinturas e fazer penteados em cabelereiro, normalmente.
O produto é totalmente seguro quanto à criação ou proliferação de fungos pela razão de não haver contado com a água entre a prótese e o couro cabeludo, pois a região é totalmente vedada. “O paciente deverá retornar ao salão mensalmente para fazer a manutenção. Em vez de ir ao cabeleireiro para cortar o cabelo, o paciente nos procura. Tiramos a prótese para fazer uma higienização no couro cabeludo, cortar os fios de cabelos que, eventualmente podem ter surgido, e a recolocamos com uma nova camada de cola. Se necessário, é possível trocar o modelo, com outros cortes e cores”, finaliza.

Fonte: A GIC International Hair possui uma larga trajetória na produção e colocação de próteses capilares desenvolvidas com fios de cabelos naturais implantadas de forma não-cirúrgica. Feitas à mão, as peças da GIC apresentam máxima qualidade, oferecendo ao profissional que as coloca a mais completa segurança.

www.gicinternationalhair.com.br

Curso online de Nutrição Materno Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário