Assista nossos Programas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Casa das Rosas abre inscrições para Curso Livre de Preparação do Escritor



O Centro de Apoio ao Escritor realiza, em 2014, a segunda edição do CLIPE, destinado a quem deseja escrever e publicar obras literárias com técnica e recursos de profissionalização.

A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura abre inscrições para o segundo Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE) entre os dias 27 e 31 de janeiro. As inscrições gratuitas podem ser realizadas na recepção da Casa das Rosas. Serão oferecidas 30 vagas e haverá lista de espera para 10 candidatos.

O CLIPE é um curso gratuito e anual, dividido em oito módulos mensais, com duas aulas semanais (Quintas-feiras das 19h às 21h e sábados das 10h às 12h – 12h mensais), totalizando seis aulas por módulo. Os encontros abordarão os principais gêneros literários e seus aspectos formais e históricos, com ênfase na abordagem criativa da linguagem. Cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas. 

Ao longo do curso, os alunos serão estimulados a produzir textos criativos que serão discutidos e analisados coletivamente. Com conteúdo voltado para a poesia e a prosa, o CLIPE pretende contribuir para a formação de escritores por meio da apresentação de conteúdos teóricos e exercícios práticos, além de orientação bibliográfica e acompanhamento da produção individual no decorrer dos módulos.

Para participar do curso não é necessário que os interessados tenham formação acadêmica na área de literatura. Os candidatos deverão preencher um formulário na recepção da Casa das Rosas e anexar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa ou poesia, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento simples. Não serão aceitas inscrições que excedam esse limite de cinco páginas de amostragem. O resultado será divulgado na segunda quinzena de fevereiro após análise dos textos dos inscritos pelo comitê executivo da Casa das Rosas. 

Serão oferecidos certificados de participação a partir de 75% de frequência do aluno. O curso acontece entre os meses de março a novembro de 2014 e é inteiramente gratuito.

Serviço:

Curso Livre de Preparação do Escritor – CLIPE
Inscrições: de 27 a 31 de janeiro 
Início das aulas: 6 de março
Horário das aulas: Quintas-feiras das 19h às 21h e sábados das 10h às 12h


Nenhum comentário:

Postar um comentário