Dados da Mintel apontaram os top 10 países em todo mundo que mais apresentaram novidades de produtos desse segmento
São Paulo, dezembro de 2015 - Segundo análise feita pela ABICAB, via dados da Mintel – renomada fornecedora global de dados de mercado -, o Brasil é o quinto país que mais lançou produtos alimentícios com amendoim em todo o mundo, ficando atrás apenas de EUA, China, Canadá e Índia. Em 2014, de todos os lançamentos de produtos alimentícios com amendoim, 15% foram dos Estados Unidos, 11,3% da China, 10,1% do Canadá, 6,3% da Índia e 3,89% do Brasil.
“Além de ser genuinamente brasileiro, o amendoim é altamente consumido no País em ocasiões de alegria e confraternização”, comenta o vice-presidente do setor de Amendoim da ABICAB, André Guedes. Isto reforça o consumo da semente que é conhecida em todo o mundo, e comprovadamente saudável, por ser rica em ácidos graxos insaturados - benéficos à saúde – por conter alta concentração de proteínas, fibras e vitaminas, além de promover saciedade, proteger o coração e ter propriedades antioxidantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário