Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Maria-Fumaça em Campos do Jordão é opção para fugir da folia no Carnaval


Passeio terá ampliação dos dias de operação e funcionará de 21 a 25 de fevereiro.


Neste carnaval, a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) ampliará os dias de operação da Maria-Fumaça para oferecer ainda mais opções aos turistas que preferem fugir da folia e aproveitar passeios mais tranquilos nos dias de descanso.

As viagens serão promovidas nesta sexta-feira (21) com saídas às 13h, 15h e 17h e de sábado (22) até a terça de carnaval (25), às 11h, 13h, 15h e 17h.

O passeio é realizado em um vagão de passageiro de 1912, totalmente reformado, puxado por uma locomotiva à vapor de 1927. O embarque é realizado na estação Emílio Ribas, em Campos do Jordão e percorre um trecho de 4 km, entre as vilas Capivari e Abernéssia, tradicionais bairros da estância climática. O tempo total do percurso de ida e volta é de 30 minutos e cada viagem tem capacidade para até 64 passageiros. Os bilhetes custam R$ 23 e podem ser adquiridos nas bilheterias da ferrovia. Crianças com até 5 anos de idade, no colo de um acompanhante, não pagam. Não há reserva de passagens.

Mais informações sobre outros passeios da EFCJ, endereços e telefones de suas bilheterias podem ser consultadas no site www.efcj.sp.gov.br.

Locomotiva a vapor é tema de aniversário de 7 anos de jordanense


Se engana quem pensa que a paixão por trens antigos é reservada para os adultos entusiastas ou profissionais da área. Em Campos do Jordão, Cauã Augusto, 7 anos, se encantou tanto quando viu pela primeira vez a Maria-Fumaça da EFCJ que saía correndo ao lado dela, algumas vezes por mais de 400 metros, sempre que ouvia ela apitar. Logo, conseguiu andar como passageiro do trem e hoje sonha em ser maquinista.

Seu pai, Jhonatan, conta que o menino não tem nenhum parente ferroviário. Seu gosto por trens começou com o filme Expresso Polar e o desenho Thomas e Seus Amigos. Morador da vila Abernéssia, próximo à ferrovia, Cauã pediu para que o tema de seu último aniversário fosse a locomotiva a vapor. Ele virou referência e inspiração entre os amigos, que sempre que veem um trem lembram dele e agora também querem trabalhar na ferrovia.









Serviço

MARIA-FUMAÇA
Dias de operação: sexta (21), sábado (22), domingo (23), segunda (24) e terça (25).
Horários: sexta às 13h, 15h e 17h; sábado, domingo, segunda e terça às 11h, 13h, 15h e 17h
Local de embarque: estação Emílio Ribas
Trajeto: entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia (4 km)
Duração: 30 minutos (ida e volta)
Tarifa: R$ 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário