Assista nossos Programas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Inauguração do novo Hospital Infantil Sabará

Foto: Ricardo Fonseca / Secom

O Hospital Infantil Sabará inaugurou na manhã desta terça-feira (24) sua nova sede. Localizada na Avenida Angélica, 1987, em  Higienópolis, a unidade irá triplicar o número de atendimentos se comparada com os dados do antigo prédio (situado na Rua Dona Antônia de Queiroz). O prefeito Gilberto Kassab esteve na solenidade de abertura do novo Sabará e elogiou as dependências do hospital, que entrará em funcionamento em 1º de setembro.
"É uma conquista não apenas para a cidade de São Paulo como também para o País. Um hospital de referência no atendimento infantil. Serão milhares de crianças anualmente atendidas aqui. Elas passarão por cirurgias, consultas e acompanhamento. Minha presença aqui hoje é para agradecer todos aqueles que participaram desse projeto", destacou o prefeito, que foi ao evento acompanhado pelos secretários municipais de Saúde, Januario Montone, e de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem.
Com 15 mil m², o novo Sabará custou R$ 90 milhões. Ele tem a previsão de atender 160 mil pacientes por ano no pronto-socorro e 10 mil cirurgias anuais. O hospital continuará a atender todas as especialidades pediátricas, mas agora está preparado para realizar cirurgias de alta complexidade em cardiologia, oncologia, nefrologia, neurologia e ortopedia.
Além disso, o número de leitos passou de 45 para 104 (sendo 28 de UTI). Já a unidade intensiva, equipada com aparelhos modernos e janelas que aproveitam iluminação natural, ganhou sistema de monitoramento externo feito pela equipe de enfermagem que permite portas fechadas, garantindo privacidade e segurança aos pacientes.

Bom exemplo
Segundo Kassab, as ações empregadas pelo presidente do hospital, José Luiz Setúbal, na construção da unidade servirão a todos na cidade de São Paulo. "O hospital foi construído pela iniciativa privada, mas será oferecido para a área pública graças a uma fundação que está sendo constituída por pessoas que têm espírito público e que vão nos ajudar de uma maneira muito efetiva para melhorar o número de atendimento das crianças na cidade".
Com a nova unidade, o hospital transforma o conceito de Children´s Hospital em realidade no Brasil. Assim como acontece nos grandes complexos hospitalares dos Estados Unidos e da Europa, o Sabará oferece num único lugar todo tipo de tratamento em pediatra, desde atendimento básico no Pronto-Socorro a intervenções e procedimentos de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário