Assista nossos Programas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

MAURICIO DE SOUSA FAZ GRAVURA DE ADYLSON GODOY EM HOMENAGEM AO JUBILEU DE OURO DO ARTISTA


O desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, presenteou nesta quinta-feira (02/04) o Maestro Adylson Godoy com uma gravura de seu retrato.

O mimo foi delicadamente enviado pelo departamento de comunicação da produtora Turma da Mônica, assinado pelo artista e que mostra Adylson Godoy sentado ao piano.

O Maestro Adylson Godoy nasceu na cidade de Bauru em São Paulo e estuda piano desde criança. Atualmente, com mais de 250 músicas autorais, dentro do estilo instrumental, erudito, samba-jazz e popular, gravado por vozes importantes do cenário musical, o compositor trabalha incansavelmente para regulamentar e apoiar os direitos dos compositores e músicos.

Além de sua atuação dentro da música, aonde divide espaço com vários outros familiares, todos músicos de renome nacional e internacional, como os seus irmãos Amilton Godoy e Amilson Godoy, Adylson Godoy, que foi o primogênito,  marcou forte participação na fundação do ECAD e na qualidade de Presidente da SICAM – Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais; liderou e venceu a luta contra a estatização dos direitos autorais no Brasil na época da ditadura. Na década de 90 assumiu a Presidência da ASSIM – Associação de Intérpretes e Músicos (fundada por Elis Regina). Atualmente ocupa o cargo de Conselheiro na Ordem dos Músicos do Brasil em São Paulo e no Distrito Federal. Recentemente fundou a UPARS - União Paulista de Artistas Seniores, aonde pretende promover meios para a adequação ao mercado de trabalho musical dos músicos com mais de 50 anos de idade e 30 anos de carreira.

O Maestro Adylson Godoy que é fã da "Turma da Mônica" e admirador do seu criador Mauricio de Sousa, declarou para a imprensa ter ficado muito feliz com o presente: "Eu, meus filhos e netos temos a honra de acompanhar as aventuras desses personagens tão queridos por mais de três décadas e o que valoriza a existência de Mauricio de Sousa nesse planeta é a sua manifestação clara de formador de opinião através da arte, em prol de causas nobres e de verdadeiro valor cultural que com certeza, atravessará os tempos sem perder a essência do bem. Só tenho a agradecer, como artista e como leitor de seus cartoons".

Até o final deste ano, Adylson Godoy está empenhado em realizar vários shows e aparições comemorativas, aonde pretende democratizar a sua música para todas as camadas da sociedade, afinal, 50 anos de carreira é meio século de muito estudo e dedicação pela arte. 


Mais informações:
www.adylsongodoy.com.br
www.facebook.com.br/maestroadylsongodoy

www.turmadamonica.com.br
www.facebook.com/turmadamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário