Assista nossos Programas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

DIA DO GRAFFITI NO BIXIGA




Curumin, Saulo Duarte, Bixiga 70, Sarau Suburbano, Capoeiras da Bela Vista, Veneno Sound System e coletivos de grafiteiros são as atrações da 9ª edição do “Dia do Graffiti no Bixiga” dia 10 de maio

Evento gratuito celebra a música, a arte, a dança e a poesia

Domingo, 10 de maio, a partir das 12h, a rua Treze de Maio no Bixiga será palco da nona edição do “Dia do Graffiti no Bixiga”. Celebrada como uma das datas mais prestigiadas na cidade de São Paulo, o evento é parte das ações do “Ocupaí Bixiga”, movimento que tem o objetivo de firmar o bairro como polo de efervescência cultural e cidadã, através de atividades multiculturais.

Celebrado no dia 27 de março, o “Dia Nacional do Graffiti” é uma homenagem ao etíope radicalizado brasileiro Alex Vallauri, morto nesta data, em 1987. Com suas botas, luvas, seus jacarés e telefones, ele deu cor aos muros de São Paulo nas décadas de 1970 e 1980, sendo considerado, com isso, um dos pioneiros do grafite e da arte de rua no país.


Em 2015, o bairro do Bixiga abre espaço para a intervenção voluntária de grafiteiros e amantes das artes de rua. Além das intervenções artísticas nas paredes da rua Treze de Maio, o evento conta com shows do Bixiga 70, Curumin e Saulo Duarte. O grupo Capoeiras da Bela Vista mostra o trabalho baseado na capoeira e no samba do recôncavo baiano, o Sarau Suburbano Convicto leva a poesia e o freestyle à festa. E ainda, o Veneno Sound System comanda as pick-ups no “Dia do Graffiti no Bixiga”.

Programação:

13h - Inicio do evento
14h - Capoeiras da Bela Vista
15h30 - Sarau Suburbano Convicto
17h - Saulo Duarte e a Unidade
18h30 - Curumin
20h - Bixiga 70

Discotecagem: Veneno Sound System
Mestre de Cerimônia: Tubarão
Local: Rua Treze de Maio, 70 - Bixiga, SP
Data: 10 de Maio
Preço: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário