Subprefeitura Sé emparedou 17 locais, intimou outros 18 locais a encerrarem suas atividades e interditou outros 5
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio de ação coordenada pela Subprefeitura Sé, continua realizando ação de fiscalização na Região da Luz, que tem como objetivo de restabelecer a ordem no local e checar os estabelecimentos que funcionavam em desacordo com a legislação. Até o momento foram interditados 5 locais; 17 emparedados e outros 18 intimados a regularizar sua situação.
Os problemas mais comuns encontrados nos locais fiscalizados são: imóveis em desacordo com norma de segurança, fiação elétrica mal conservada, falta de licença de funcionamento ou desvio de função, presença de material combustível, entre outras irregularidades.
“O trabalho de fiscalização na região deve continuar. A ação da Subprefeitura tem a finalidade de garantir melhorias na situação desses comércios que podem significar risco para a população”, afirma o Subprefeito da Sé, Nevoral Bucheroni.
Aparelhos sociais na Região da Luz
Essa semana será iniciada a instalação de quatro tendas, sendo três da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, e uma da Assistência Social. Numa delas, a Secretaria do Trabalho montará um pequeno auditório onde serão proferidas palestras de preparação de Zeladores de Bairro, uma inovação da Prefeitura no atendimento a moradores de rua e desempregados em geral. Essa iniciativa tem o nome de Projeto Operação Trabalho (POT). Trata-se de pré-selecionar em princípio 150 pessoas, que receberão cursos preparatórios para o exercício de sua função, que consistirá em percorrer as ruas dos bairros, ouvir a população e verificar todas as demandas que exijam soluções da Prefeitura, como buracos nas ruas ou nas calçadas, lixo acumulado, árvores que necessitem de poda, lâmpadas queimadas e outras. Em seguida, esses zeladores informarão as subprefeituras, que enviarão equipes para solucionar os problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário