Assista nossos Programas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Farmacêuticos marcam assembleia e mobilização em frente à sede da Droga Verde


Funcionários da rede ainda não receberam o pagamento referente a novembro de 2015 e a segunda parcela do 13º salário

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (07), os farmacêuticos da rede Droga Verde deliberaram por uma nova convocação para a próxima quarta-feira (13). Dessa vez, a assembleia será realizada em frente à sede da rede Droga Verde, na Avenida Baruel, 439, Casa Verde, a partir das 10h30.

A assembleia visa discutir e deliberar sobre os procedimentos administrativos, jurídicos e políticos tomados contra a empresa pelo atraso reiterado nos salários e outras verbas, a procuração para ajuizamento de ação trabalhista em face da empresa, discussão e deliberação sobre estado de greve e concessão de poderes para ajuizamento de dissídio coletivo perante o Tribunal do Trabalho da Segunda Região, entre outros pontos.

Os trabalhadores da rede Droga Verde cobram a regularização de pagamentos salariais, vale-transporte e vale-refeição e de direitos do trabalhador garantidos em CLT, como FGTS, INSS e demais encargos. Os atrasos têm sido recorrentes desde outubro de 2015. O Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinfar-SP) tem acompanhado o caso desde o início e tomou as medidas judiciais necessárias para proteger e garantir os direitos dos farmacêuticos da rede. "O sindicato mantém sua posição como mediador para zelar pelo farmacêutico e reitera o seu compromisso com o profissional", afirma o presidente do Sinfar-SP, Glicério Diniz Maia. Até o momento, a empresa não procurou o sindicato ou os trabalhadores da rede para responder aos questionamentos gerados e apresentar qualquer plano de ação para regularização dos pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário