Assista nossos Programas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eniac volta a oferecer Ensino Técnico gratuito com programa estadual

O Eniac está convocando os alunos que haviam se inscrito para o programa Rede de Ensino Médio Técnico (Retec) para completar seu cadastro documental na instituição. Novas inscrições também serão aceitas. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Centro Paula Souza e Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O principal objetivo da ação é oferecer Ensino Técnico profissionalizante gratuito em instituições particulares. Em Guarulhos, o Eniac foi a primeira escola credenciada no Retec.

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Educação adiou temporariamente o programa em decorrência de uma ação movida por uma instituição de ensino. A escola em questão não havia sido credenciada a participar do programa, o que motivou a liminar. No início do ano, no entanto, o Governo do Estado retomou as ações do Retec. Até 2014, a previsão da pasta é de que aproximadamente 450 mil alunos do ensino médio sejam beneficiados com o projeto, que conta com um investimento de R$ 60 milhões.

Inscrições – No Eniac, os cursos técnicos são oferecidos nas áreas de Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração de Empresas e Hospedagem. Para os alunos que optaram pelo curso de Redes de Computadores, é possível, após a conclusão, conseguir registro do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Para os estudantes que já haviam se inscrito, é necessário apresentar a seguinte documentação:

Documentos do RESPONSÁVEL FINANCEIRO:

RG (cópia)
CPF (cópia)
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (cópia)

Documentos do ALUNO:
CERTIDÃO DE NASCIMENTO (cópia)
Declaração de ESCOLARIDADE - termo de garantia de vaga no programa REDE ENSINO MÉDIO TÉCNICO, emitido pelo Estado (original)
RG (cópia)
CPF (cópia)
HISTÓRICO do Ensino Fundamental (cópia)

Para alunos a partir de 18 anos, é obrigatória a apresentação do Título de Eleitor, e para o sexo masculino, o Certificado de Reservista.

Mais informações no site: www.eniac.com.br

Cursos Online na Área de Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário