Software de Gerenciamento de Projetos com base nas boas práticas do PMI® é tema de palestra gratuita, promovida pela Fundação Vanzolini
A Fundação Vanzolini, instituição mantida e gerida por professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, realizará a palestra gratuita "Software de Gerenciamento de Projetos com base nas boas práticas do PMI®", no dia 16 de outubro, das 19h30 às 21h30, na unidade Paulista.
Promovido pelo ciclo de encontros "Noite em Dia" e pelos cursos de pós-graduação em Gestão de Projetos e Gestão de Projetos em TI, o tema será ministrado pelo executivo Rogério Tergolina, professor e especialista na área de gestão de projetos, sob a coordenação do professor Prof. Marcelo Pessôa.
Durante a palestra, serão mostrados como planejar, executar, monitorar e controlar projetos de diferentes naturezas, utilizando as boas práticas do PMI®. Além disso, serão apresentados dashboards gráficos em todas as fases do ciclo de vida do projeto, e apresentação de templates que cobrem todos os processos do PMBOK®.
Esta palestra do ciclo "Noite em Dia" é voltada para gestores de projetos e alunos dos cursos de gestão de projetos.
Serviço:
Ciclo de Palestras Gratuitas Noite em Dia: Software de Gerenciamento de Projetos com base nas boas práticas do PMI®
Data: 16 de outubro de 2014.
Horário: das 19h30 às 21h30.
Local: Unidade Paulista: Av. Paulista, 967 - 3º andar - São Paulo.
Inscrições e Informações: www.vanzolini.org.br/noiteemdia 0800 770 06 08 (Estado de São Paulo) e (11) 3145-3717 (outras localidades).
Sobre a Fundação Vanzolini:
A Fundação Vanzolini é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada, mantida e gerida pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos inerentes à Engenharia de Produção, à Administração Industrial, à Gestão de Operações e às demais atividades correlatas que realiza, com total caráter inovador.
A instituição também prioriza seus projetos e atividades de Educação Continuada por relevância econômica e social e, por esse motivo, pauta sua atuação por critérios de excelência acadêmicos, profissionais e éticos. A Fundação Vanzolini é centro de referência internacional em temas de destaque para as empresas privadas e para os órgãos e entidades do setor público que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho.
NOTÍCIAS DA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE DE SÃO PAULO - Responsável: Claudia Souza - 50644/SP
Tel: 11 99803-3384
Assista nossos Programas
segunda-feira, 29 de setembro de 2014
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
RAUL SEIXAS É HOMENAGEADO POR CLAUDIO LUAR E RICK FERREIRA
O sábado do Café Aurora em 13/9, no bairro Bexiga, próximo ao centro de São Paulo, ficou muito mais animado com a presença de grandes nomes da música brasileira.
O evento "TOCA RAUUUL", adotado e realizado pela empresa VRS Produções, projeto que tem por objetivo homenagear o ícone RAUL SEIXAS, mais vez recebeu grandes amigos do cantor e compositor que marcou o rock brasileiro.
Dessa vez, como nas versões anteriores já realizadas em outros palcos, os convidados foram RICK FERREIRA, ex-guitarrista de Raul Seixas, junto com CLAUDIO LUAR, cantor e compositor, famoso pela brilhante interpretação das obras de Raul.
O show contou com a apresentação do Maestro Eduardo Roz, apresentador do Programa Músico Empreendedor da TV Cinec e a presença de grandes nomes do cenário artístico e musical.
"Rick Ferreira é um super guitarrista, considerado um "Carlos Santana" brasileiro. Sua guitarra é mágica e quando você escuta, a impressão que temos é de que se sente Raul de perto e de estar ouvindo o disco pois ele é simplesmente genial e não foge do original jamais, sem falar da humildade, pois mesmo tendo tocado com os melhores artistas deste país, continua uma pessoa como a gente, sem frescuras, mas querendo sempre qualidade com quem toca." Salientou Victor Sbracci da VRS Produções.
![]() |
Victor Sbracci e Rick Ferreira |
Conheça um pouco mais sobre Rick Ferreira:
Em 1974 gravou pela primeira vez com Raul Seixas o LP Gîta, tornando-se o “Fiel Escudeiro” do nosso querido Raulzito de quem se tornou amigo e o músico mais importante na vida deste grande mito do Rock Brasileiro,participando de toda sua discografia. Rick produziu o disco Uah-Bap-Luh-Bap-Lah-Béin-Bum (Canceriano Sem Lar, Cowboy Fora Da Lei, Quando Acabar O Maluco Sou Eu, etc...)., um dos álbuns de maior sucesso da carreira de Raul.
Em 76, lançou pela Phonogram, selo elenco o LP “Porta Das Maravilhas”, interpretando suas composições e duas belas regravações de “Todo Sujo De Baton” - Belchior, e “Cachorro Urubú” - Raul Seixas e Paulo Coelho. Ainda nessa época participou de todos os discos do incio da carreira de Belchior ( Rapaz Latino Americano, Galos Noites e Quintais, Comentários a Respeito de John, Medo de Avião e muitos outros grandes sucessos).
Rick Ferreira ainda produz e grava com os maiores nomes da nossa música: Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Guilherme Arantes, Ana Carolina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo, Danni Carlos, Cristian e Ralf, Bruno e Marrone, Sérgio Reis, Zé Ramalho, entre vários outros.
Já participou de 13 DVDs: Guilherme Arantes; Alexandre Pires; Erasmo Carlos; Projeto MPBR com Erasmo, Betania,Wanderléia, Zélia Duncan e Frejat; Um Banquinho e um Violão com Zé Ramalho; O Baú do Raul; Jovem Guarda Pra Sempre; 40 anos da Jovem Guarda; Zé Ramalho; Wanderley Cardoso e The Feevers. Como convidado especial, fez parte da banda do cantor e compositor Zé Ramalho de 2001 a 2005. Foi o primeiro músico no Brasil a tocar Banjo de 5 cordas (Five Strings banjo) e o Pedal Steel Guitar. Em Agosto de 2004 fez parte da gravação do DVD/CD ao vivo O Baú do Raul que é CD e DVD de platina com mais de 100.000 cópias vendidas, gravado na Fundição Progresso no Rio de janeiro, cantando a faixa "Canceriano Sem Lar".
Rick Ferreira é uma lenda viva que faz parte da história da guitarra no Rock Brasileiro.
O projeto "TOCA RAUUUL" adotado pela VRS Produções já se apresentou também no Teatro Municipal de São Caetano do Sul e vários outros locais. "Estamos muito felizes com o sucesso das novas versões e pretendemos estender para outras cidades. Raul Seixas, além da sua importância dentro do cenário musical, foi e continuará sendo um dos maiores filósofos que o Brasil teve oportunidade de conhecer. Sua mensagem continua atual, mesmo tantos anos depois da sua morte". Disse Anna Sbracci, sócia diretora da empresa.
terça-feira, 29 de julho de 2014
SIMPRATEC CONVOCA MÚSICOS PARA A 1ª VIRADA MUSICAL TRABALHISTA DE SÃO PAULO

O objetivo do evento é questionar junto às autoridades relacionadas aos profissionais da Música, como o Ministério do Trabalho e Emprego, Ordem dos Músicos do Brasil e SINDMUSSP -Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de São Paulo, o porque da ausência de fiscalização das notas contratuais emitidas pelos músicos trabalhadores.
Segundo Mario Henrique de Oliveira, presidente do SIMPRATEC, a maioria dos músicos não preenche o número do registro dos contratantes no Ministério do Trabalho, o que dificulta e na maioria das vezes, anula a identificação dos contratantes e recolhimento dos benefícios gerados aos músicos.
Durante a virada, os músicos presentes serão orientados em relação ao preenchimento do documento e as autoridades devidamente convidadas para a discussão, terão a oportunidade de manifestarem-se em relação à omissão de fiscalização desse caso.
O vídeo e cartaz de convocação começou a ser distribuído nas redes sociais na tarde de hoje:
ENTREVISTA DE MÁRIO HENRIQUE DE OLIVEIRA - PRESIDENTE DO SIMPRATEC NO PROGRAMA MÚSICO EMPREENDEDOR - TV CINEC
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Procurador-geral confirma legalidade do Mais Médicos
Parecer de Rodrigo Janot enviado ao Supremo Tribunal Federal
confirma validade do programa e recomenda que ação seja julgada improcedente
A legalidade do
programa Mais Médicos foi confirmada pelo procurador-geral da República,
Rodrigo Janot, em parecer enviado na última quinta-feira (29) ao Supremo
Tribunal Federal (STF). No documento, a autoridade reconhece a validade da iniciativa
implementada em julho do ano passado pelo governo federal. Ele recomenda que a
Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que questiona o programa seja
julgada improcedente e que seja declarada a constitucionalidade da Medida
Provisória e da Lei que criaram o Mais Médicos.
Janot
considerou que o programa tem os requisitos de urgência e relevância e que não
há violação aos princípios da legalidade, do direito à saúde, dos direitos
sociais dos trabalhadores, da autonomia universitária, de proteção do mercado
interno, do concurso público, da isonomia e da licitação pública.
“O Projeto Mais
Médicos para o Brasil busca trazer médicos para atuarem em caráter urgente,
temporário e preventivo, enquanto novas vagas de graduação e de residência
médica são criadas para ampliar o número de médicos formados no país”, afirma o
procurador-geral no documento. “(...) nota-se que a medida adotada busca
intensificar e interiorizar a atenção básica em saúde no Brasil, a fim de
promover a realização do direito à saúde dos habitantes de localidades
distantes dos grandes centros e que, historicamente, não conseguiram fixar
profissionais na área”, avalia.
Para o ministro
da Saúde, Arthur Chioro, o parecer do procurador-geral fortalece o entendimento
do governo e de outros órgãos do judiciário que já julgaram improcedentes ações
contra o Mais Médicos. “Sempre tivemos confiança na segurança jurídica do
programa Mais Médicos e essa decisão do procurador-geral da República só
reforça essa certeza. O Mais Médicos segue todas as regras legais para atuação
de profissionais baseado na integração ensino e serviço”, disse Chioro. Para o
ministro, a decisão de Janot também reafirma a importância do programa, que tem
assegurando assistência em saúde a 49 milhões de brasileiros.
quarta-feira, 21 de maio de 2014
MÚSICOS FAZEM PETIÇÃO ELETRÔNICA PEDINDO AUDITORIA DO SINDICATO DOS MÚSICOS EM SP
MÚSICOS FAZEM PETIÇÃO ELETRÔNICA PEDINDO AUDITORIA DO SINDICATO DOS
MÚSICOS EM SÃO PAULO
Músicos de todo o estado e outras regiões estão se mobilizando para solicitar
junto à Procuradoria Geral da República, uma auditoria junto ao Sindicato dos
Músicos do Estado de São Paulo – SINDMUSSP.
A mobilização começou a partir de suspeitas de irregularidades não
questionadas pela nova Diretoria após assumir a entidade. Foram encontradas
provas de que aproximadamente R$4,3 milhões entraram no caixa do Sindicato, que
agora passa por dificuldades financeiras e a nova diretoria até agora não se
manifestou em cobrar da justiça explicações para os antigos dirigentes, nem
tampouco prestou contas dos gastos efetuados até o momento.
O SINDMUSSP ficou sob o comando do Ex-Presidente da Ordem
dos Músicos do Brasil, Dr. Wilson Sandoli, acusado de desvios de dinheiro entre
outras arbitrariedades, durante 40 anos, causando repúdio popular por parte de
músicos profissionais e trabalhadores.
Quem tiver interesse em assinar a petição para pedir
Auditoria no SINDMUSSP pode acessar a página no seguinte endereço:
domingo, 13 de abril de 2014
VEM AÍ A REVISTA PANORAMA CRISTÃO
IDEALIZADORES DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL E POLIGRAF CRIAM PLATAFORMA INTEGRADA DE MÍDIA PARA O SEGMENTO EVANGÉLICO
"Hoje foi dado um grande passo para agregar valor ao segmento cristão” (Marcelo Rebello)
Era um sonho antigo do Grupo MR1 poder oferecer a todos uma plataforma integrada de mídia e marketing, onde o anunciante pudesse ter sua marca em evidência em várias frentes simultâneas, em um único pacote e com um trabalho focado, sério e com credibilidade.
A plataforma denominada "PANORAMA CRISTÃO" compreende Revista, Portal, Web TV, E-Commerce e Distribuidora de Produtos, que atrelada ao trabalho de assessoria de imprensa, jornalismo, propaganda e marketing vai possibilitar às empresas cristãs um alto índice de resultados comerciais e de branding.
É uma iniciativa pioneira, uma grande vitrine, onde mídia e venda de produtos e serviços se complementam. A Revista Panorama Cristão vai ter critérios rígidos de controle de conteúdo, capas não serão vendidas, a periodicidade garantida e um padrão gráfico excelente com conteúdo jornalístico de primeira linha, com matérias dinâmicas, bem apuradas e contextualizadas tanto socialmente quanto teologicamente. Ao anunciante, os pacotes de mídia individuais ou coletivos possibilitarão um maior relacionamento com todo o setor.
Aos leitores, a certeza de um veículo sério, focado, independente e com cunho jornalístico. No portal, atualizações periódicas que complementam o conteúdo da mídia impressa e possibilita um canal de diálogo mais próximo com todos.
Na TV, um programa semanal, com formato dinâmico e conteúdo diferenciado. O e-commerce e a distribuidora vai possibilitar ao anunciante um maior retorno de seu investimento nas mídias, garantindo não só a exposição da marca como a venda efetiva de seu portfólio de produtos e serviços, inclusive por meio do recebimento de royalties no licenciamento de marcas. "Hoje demos um grande passo para agregar valor ao segmento cristão”, explana Marcelo Rebello, presidente da MR1, “é um grande trabalho, com foco na segmentação e ampliação de resultados.
A associação do Grupo MR1 com a Poligraf traz consigo uma grande estrutura própria de desenvolvimento de produtos e materiais que compreende switch tecnológica, design, comunicação, marketing e um parque gráfico capaz de atender ao segmento com qualidade, agilidade, segurança e um preço justo."
O número ZERO da Revista "Panorama Cristão" e a plataforma digital serão lançados oficialmente no dia 1º de Maio, em uma franca homenagem ao Dia do Trabalho. O veículo já tem cronograma aprovado e vai circular sempre nos meses de Março, Maio, Julho, Setembro e Novembro.
quinta-feira, 27 de março de 2014
FERNANDO CAPEZ APOIA CRIAÇÃO DO MUSEU CRISTÃO E III SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
VICE PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO FERNANDO CAPEZ APOIA CRIAÇÃO DO MUSEU CRISTÃO E O III SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
Na última terça-feira (25) esteve na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo a convite do Gabinete do Deputado Estadual e Procurador de Justiça Fernando Capez, o presidente do Grupo MR1, Marcelo Rebello e a jornalista Luciana Mazza, também idealizadores do III Salão Internacional Gospel, tratando sobre assuntos referentes ao resgate da história evangélica através da criação do Museu Cristão e disseminação dessa cultura dentro da sociedade.
Na ocasião, o Deputado Capez se mostrou muito interessado pelo grande projeto e declarou apoio, confirmando presença na feira que hoje representa o setor e acontece de 18 a 20 de Setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Na última terça-feira (25) esteve na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo a convite do Gabinete do Deputado Estadual e Procurador de Justiça Fernando Capez, o presidente do Grupo MR1, Marcelo Rebello e a jornalista Luciana Mazza, também idealizadores do III Salão Internacional Gospel, tratando sobre assuntos referentes ao resgate da história evangélica através da criação do Museu Cristão e disseminação dessa cultura dentro da sociedade.
Na ocasião, o Deputado Capez se mostrou muito interessado pelo grande projeto e declarou apoio, confirmando presença na feira que hoje representa o setor e acontece de 18 a 20 de Setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
quarta-feira, 26 de março de 2014
Visita Noturna de 2 de abril ao MCB
Visita Noturna de 2
de abril ao MCB é a última oportunidade de conferir a exposição sobre Harry
Seidler no horário estendido
2 de abril, quarta-feira das 18h às 22h - Gratuito
O Museu da Casa
Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, oferece visitas
noturnas em quartas-feiras alternadas, com gratuidade para o ingresso das 18h
às 22h. A ação visa ampliar o acesso do público em horários alternativos, tendo
contribuído para o crescimento da frequência ao MCB para patamares superiores
aos 100 mil visitantes anuais. No mês de abril, as visitas acontecem nos dias
2, 16 e 30.
Em 2 de abril, o
público terá a última oportunidade de visitar no horário estendido a mostra
"Harry Seidler: arquitetura, arte e design colaborativo", que será
encerrada no dia 6. Com curadoria de Vladimir Belogolovsky e co-curadoria de
Wilson Barbosa Neto, a exposição reúne originais deste que é considerado um dos
precursores da arquitetura moderna australiana no século 20. Modelos
arquitetônicos, desenhos e esboços, além de maquetes de esculturas,
fotografias, filmes e documentos diversos são apresentados, muitos deles
realizados à época dos projetos. São destacadas construções célebres do
arquiteto na Austrália e as principais obras desenvolvidas por ele fora do
país. Especialmente para a passagem pelo Brasil, foram acrescidos documentos e
imagens sobre a proximidade entre Harry Seidler e Oscar Niemeyer, revelando a
influência do brasileiro em seu trabalho.
Na visita do dia 30,
estará aberta a mais nova exposição temporária do MCB. "O espírito das
formas" traz fotografias de Zaida Siqueira e peças da ceramista Caroline
Harari, que revelam um olhar contemporâneo sobre a tradição de formas cerâmicas
e técnicas artesanais. A mostra apresenta o conjunto da produção de Harari,
influenciado pela cultura dos povos indígena e africano.
Outro destaque do dia
30 é "Marcas Registradas", que também abre no dia 23 de abril. Por
meio de imagens e objetos, a exposição revela a diversidade gráfica dos
elementos e cores que criaram a identidade visual do mobiliário das barracas do
comércio de rua em Salvador. Fotografias do arquiteto Michel Gorski,
registradas durante a festa de Yemanjá, compõem a mostra, ao lado de peças de
caráter lúdico e outras de uso cotidiano com estampas e adesivos inspirados na
linguagem gráfica popular.
Nas três datas, o
público terá acesso também à "Mostra do Programa de Inclusão - Educativo
MCB e CAPS Itaim", que fica em exposição até 25 de maio e apresenta a
parceria entre o Núcleo Educativo do Museu da Casa Brasileira e o Coletivo de
Pintura do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Itaim Bibi. Ao longo de 2013,
foram realizados encontros mensais entre as duas equipes, com o objetivo de
ampliar os recursos expressivos do grupo. Referências de artes plásticas, do
acervo do museu e de suas exposições temporárias serviram de base para a
produção de desenhos, pinturas e fotografias que podem ser conferidos na
exposição, em cartaz até 25 de maio no museu.
Os visitantes poderão
acompanhar também as mostras de longa duração "Coleção MCB", com
móveis e utensílios representativos da casa brasileira do século 17 ao 21, e
"A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado", que retrata um importante
capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do
século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais da casa
que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi.
Realizadas desde o
início de 2012, as visitas noturnas conquistaram média de público anual de 2
mil pessoas.Além das exposições de acervo e mostras temporárias sobre
arquitetura e design, os visitantes têm acesso também a atrações especialmente
elaboradas para o horário estendido, como visitas orientadas por curadores,
apresentações musicais, lançamentos de documentários e livros, debates, entre
outras programações.
Em todas as aberturas
noturnas, o Museu da Casa Brasileira atende ao público espontâneo e a grupos
agendados. Os interessados em realizar visitas educativas podem ligar para (11)
3032-2499 e saber mais detalhes sobre esta iniciativa e as atrações em cartaz.
Sobre o Museu da
Casa Brasileira
O Museu da Casa
Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É
o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma
referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras
iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira,
realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, que promove um inventário
sobre as diferentes tipologias de morar no país.
SERVIÇO:
Visitas Noturnas
2014
Data: 2, 16 e 30 de abril
Horário: das 18h às 22h - Gratuito
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 -
Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
VISITAÇÃO
De terça a domingo, das
10h às 18h
Ingressos: R$ 4,00 -
Meia entrada: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e
feriados
Acesso a pessoas com
deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no
local
Assinar:
Postagens (Atom)