Assista nossos Programas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dentista vai até os pacientes com o Home Care Odontológico

Odontologia Moderna e Portátil - tratamento dentário sem precisar ir à clínica e ficar com os dentes bonitos
A visita ao dentista não costuma fazer parte da agenda de muitas pessoas, o que atrapalha a boa saúde bucal. Só mesmo quando a dor chega é que o dentista é lembrado. Mesmo com campanhas de conscientização sobre a importância de se visitar um dentista com regularidade, veiculadas pela televisão e pelo rádio, o número de pessoas que cuidam da saúde bucal é muito baixo.

Pensando nesse problema, especialistas implantaram um novo sistema de atendimento dentário: o home care odontológico, um novo conceito de prestação de serviços na área da saúde, enfocando o binômio paciente/família, que vem se multiplicando nos últimos anos.

Segundo o Dr. Ismael Marques Novo, cirurgião-dentista, especialista em Periodontia, essa demanda justifica-se pela crescente população idosa que não possui fácil locomoção, pacientes com necessidades especiais, como as vítimas de AVC, derrames, problemas ortopédicos, autismo, paralisia cerebral, imobilização temporária, vítimas de fraturas, quedas, acidentes e outros, além de uma parcela da população, que não possui disponibilidade de tempo para ir ao consultório ou ser atendido em horários convencionais. Hoje, o home care atinge uma grande variedade de pacientes desde executivos a acamados.

"A carência desses pacientes por um tratamento conveniente com as suas dificuldades é que levou a buscar uma forma de suprir, de maneira fácil e eficiente, o atendimento odontológico fora do consultório, como nas próprias residências, hospitais, casas de saúde, casas de repouso etc", afirma o Dr. Marques.

Um fato relevante que se pode observar nas pesquisas é que a grande maioria desses pacientes não costuma frequentar os consultórios odontológicos, o que acarreta uma saúde oral precária, com perda de muitos dentes, próteses mal adaptadas, problemas gengivais, disfunções da ATM, mau hálito, dor etc.

Por essa necessidade foi criado o Home Care Odontológico, o qual objetiva atender com qualidade e segurança esses pacientes.

O home care consiste em visitas domiciliares, onde o dentista e a auxiliar irão munidos de um equipamento portátil de tecnologia européia, completo, de fácil manuseio, além de todo o material necessário para o atendimento. O material é todo esterilizado em autoclave ou descartável, ou seja, o consultório vai até o paciente.

O Dr. Ismael Marques Novo presta o atendimento Home Care, com toda a estrutura e a segurança de uma clínica odontológica, com equipamento portátil e moderno, além de atender também em seu consultório. As consultas são bem objetivas e resolutivas. Todos os procedimentos são discutidos com os familiares. Sempre que necessário também se entra em contato com o médico do paciente. Desta maneira, concretiza-se uma boa integração dentista-família-médico, estabelecendo confiança e comprometimento e garantindo a saúde e dignidade do paciente.

Com o advento dos equipamentos portáteis, o atendimento domiciliar/hospitalar ficou muito facilitado. Assim, a Odontologia de hoje é sem fronteiras e vai até o paciente, podendo ser realizada em qualquer lugar.

Desta forma, essa odontologia, moderna e portátil, visa atender não só os pacientes com dificuldade de locomoção, como também aquelas pessoas que preferem estar no conforto da sua casa a enfrentar um trânsito estressante, salas de espera, estacionamentos etc. ou mesmo aqueles clientes que estão no escritório, escolas, hotéis, SPAs ou clínicas de beleza, onde é possível a realização de um tratamento completo e conveniente, desde uma profilaxia, restaurações, cirurgias, ate clareamentos a Laser.

A prevenção de lesões, o cuidado com os dentes naturais e do bom funcionamento das próteses são imprescindíveis para uma boa mastigação e boa absorção de vitaminas e proteínas, evitando com isso deficiências nutricionais.

O propósito do Dr. Ismael Marques Novo tem sido sempre buscar objetivos dentro da Odontologia: a saúde bucal, a reabilitação da função mastigatória e a estética de um belo sorriso, que além de melhorar a auto-estima, é essencial para o sucesso no convívio social.

Optando pelo atendimento home care, se tem acesso aos serviços no endereço da preferência do cliente, com a mesma cordialidade, qualidade e tecnologia prestadas no consultório.

Clínica Odontológica - Dr. Ismael Marques Novo
Cirurgião-dentista especialista em Periodontia
Endereços: Rua Horácio Scrosoppi, 211 - São Paulo - SP
Rua Itapeva, 240, cj. 608, Bela Vista - São Paulo - SP

Tel.: (11) 2281-8787
Email: dentist@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário