Durante o evento, os paulistanos foram convidados a conhecer as obras de restauração do Theatro Municipal e do Solar da Marquesa de Santos, executadas pela Prefeitura de São Paulo. Uma visita guiada explicou as principais intervenções e apresentou a história desses edifícios.
Inaugurado em 1911, o Theatro Municipal se prepara para seu primeiro centenário. Além do restauro da arquitetura de Ramos de Azevedo, o público será presenteado com a modernização tecnológica do palco, intervenções que incluem a ampliação da capacidade de elevação das varas cênicas, a instalação de nova iluminação cênica e o tratamento acústico do fosso da orquestra.
O Solar da Marquesa de Santos, exemplar de residência urbana do século 18, é a sede do Museu da Cidade de São Paulo e receberá em breve exposições do acervo municipal, como móveis da casa colonial paulista, objetos indígenas e equipamentos fotográficos antigos.
O evento promoveu também encontros na Galeria Olido, em que a administração municipal apresentou e debateu com a população projetos para o Vale do Anhangabaú, as obras da Nova Luz e a instalação de moradias pelo Renova Centro, entre outros temas. Em nove palestras, especialistas falaram sobre a questão dos tombamentos e da requalificação de edifícios degradados.
Fotos:
Theatro Municipal de São Paulo Foto: http://www.cidadevirtual.pt/cdl/sptmunici.jpg |
Ladeira da Memória em São Paulo Foto: http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/7164990.jpg |
Restauração do Theatro Municipal Foto: http://f.i.uol.com.br/folha/saopaulo/images/10162375.jpeg |
Nenhum comentário:
Postar um comentário