Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Desafio National Geographic 2010

Mais de 4.200 escolas de todo o país já garantiram vaga no Desafio National Geographic 2010

Do total de instituições participantes, mais de 1.700 são da Região Sudeste. As inscrições continuam abertas até o dia 1º de junho, no site www.viagemdoconhecimento.com.br.

Estudantes das mais de 4.200 escolas inscritas no Desafio National Geographic 2010 já se preparam para a primeira prova que será realizada no dia 9 de junho nas próprias instituições. Com representantes de todas as 27 Unidades Federativas do Brasil, a competição estudantil ainda recebe inscrições até o dia 1º de junho, por meio de seu site oficial www.viagemdoconhecimento.com.br. Com o patrocínio da CAIXA Econômica Federal e o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o desafio é uma iniciativa da Editora Abril e da revista National Geographic Brasil que assim buscam contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins.

O Desafio National Geographic, que está em sua terceira edição, já reuniu mais de 500 mil alunos de todo o País em seus dois primeiros anos, em 2008 e 2009. "Por meio do patrocínio do Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic, a CAIXA apoia a disseminação da experiência da viagem e do turismo para professores, estudantes e suas famílias, contribuindo assim para o enriquecimento de conteúdos pedagógicos em escolas públicas e particulares em todo Brasil", afirma Edson Kikuchi, Gerente Nacional de Publicidade e Propaganda da CAIXA.

Sobre o concurso

Podem participar do Desafio National Geographic 2010 alunos regularmente matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Os critérios e formas de inscrição do concurso são simples: basta que um responsável da instituição (diretor, coordenador ou professor de Geografia) inscreva sua escola no site oficial do desafio www.viagemdoconhecimento.com.br, onde encontra também o regulamento completo e todo o material de apoio.

1ª Fase - Local: a prova será aplicada no dia 9 de junho na própria escola participante, que deve fazer o download da prova no site www.viagemdoconhecimento.com.br a partir do dia 2 de junho. Nesta fase, não há restrição da quantidade de alunos participantes por escola e seus nomes não precisam estar previamente inscritos no concurso. Cada escola deverá fazer a correção das provas e inscrever um total correspondente a 5% de alunos na Fase Regional, até o dia 18 de junho.

2ª Fase - Regional: será realizada no dia 21 de agosto em várias sedes regionais distribuídas pelo Brasil, que receberão as provas já impressas e lacradas. Até o dia 27 de agosto, as sedes regionais devem enviar por sedex as folhas de respostas (gabarito e questão aberta) para a Editora Abril. O comitê gestor coordenará a banca de correção das provas.

3ª Fase - Nacional: a relação dos 20 estudantes que serão premiados com medalhas e uma viagem com todas as despesas pagas para a Fase Final em São Paulo será divulgada no site oficial do Concurso em 22 de setembro. A premiação da viagem se estende a um pai ou responsável e ao professor de cada um desses 20 estudantes. As provas da Fase Final serão realizadas entre os dias 14 e 17 de outubro, junto com um roteiro completo de eventos e passeios culturais, seguido pela cerimônia de encerramento e entrega de medalhas a todos os 20 finalistas participantes do Desafio National Geographic 2010.

Serviço:

Viagem do Conhecimento - Desafio National Geographic 2010
Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas.
Inscrições gratuitas: até 1º de junho de 2010.
Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site www.viagemdoconhecimento.com.br.
Fase Local (primeira prova): 09 de junho de 2010.
Regulamento completo e outras informações:
site: www.viagemdoconhecimento.com.br.

O Desafio National Geographic 2010 Brasil conta com o patrocínio da CAIXA Econômica Federal e apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Fundação Victor Civita / revista Nova Escola, Abril Educação - Editoras Ática e Scipione, Guias Quatro Rodas e revista Viagem e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário