Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

CIEE ABRE VAGAS PARA OFICINAS GRATUITAS DE CAPACITAÇÃO

Como resolver problemas de forma prática? Essa é uma capacidade valorizada nas empresas e muito observada nos candidatos durante as dinâmicas de grupo. Para auxiliar os estudantes nessa questão, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) acaba de lançar a oficina gratuita Inteligência prática na resolução de problemas, que fornece ferramentas para aprimorar o processo de análise de problemas e tomada de decisão, aumentando as chances da conquista de uma vaga de estágio.

Com carga horária de três horas, a oficina presencial vem se somar a outros quatro da grade gratuita do CIEE voltados a estudantes cadastrados no seu banco de dados: Imagem profissional, Atitude empreendedora, Atenção concentrada: desenvolva essa habilidade e Práticas de seleção.

Elas são ministradas para turmas de 20 alunos no Prédio-escola do CIEE (Rua Genebra, 57/65, Centro, São Paulo/SP). “Quem participar, além de agregar pontos no currículo, poderá ter preferência no encaminhamento a oportunidades de estágio, considerando que as empresas que nos procuram demandam por candidatos mais qualificados”, destaca Viviane Massa, supervisora do Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional.

Inscrições pelo site: www.ciee.org.br, clicar no ícone “Oficinas”, onde há um descritivo dos conteúdos de cada módulo, revisados e atualizados em 2010, e as datas programadas para as próximas turmas

Sobre o CIEE

Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário