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quarta-feira, 19 de maio de 2010

1ª Central de Informação Turística GLS do País

Cidade de São Paulo inaugura a 1ª Central de Informação Turística GLS do País


São Paulo confirmou seu caráter vanguardista e inaugurou ontem, 17, a primeira Central de Informação Turística (CIT) GLS do Brasil, resultado da parceria entre a São Paulo Turismo (SPTuris), o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e o Casarão Brasil.
A pioneira CIT abrirá suas portas na rua Frei Caneca, 1.057, local onde funciona o Casarão Brasil, um centro de união da comunidade LGBT. O endereço terá sugestões especializadas de bares, lojas, bistrôs, cafés, shopping centers, feiras, restaurantes e clubes gays friendly, além do roteiro com os principais pontos turísticos de interesse geral, mapas, calendário de eventos e informações sobre a Cidade, como transporte, endereços e telefones úteis.
A SPTuris fornecerá o material promocional da Cidade e o treinamento aos dois atendentes bilíngües, que estarão à disposição do público das 10h às 19h. A administração caberá à Abrat-GLS.
"São Paulo é uma cidade que abraça todos os povos, todas as crenças, estilos e costumes. E é também a cidade da maior Parada LGBT do mundo. A inauguração de uma CIT voltada para esse público mostra como a Cidade investe em seus visitantes, sem exercitar a palavra discriminação. No ano passado, lançamos um guia para o público GLS que também está disponível para download no site oficial do turismo de São Paulo, o ", destaca o diretor de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luiz Sales.
Ele explica ainda que a capital paulista é um dos principais destinos GLS do Brasil e possui centenas de estabelecimentos gay friendly. Em 2009, em sua 13ª edição, a Parada LGBT atraiu milhares de pessoas para a avenida Paulista, das quais cerca de 400 mil de fora da Cidade, o que significou uma movimentação de aproximadamente R$ 189 milhões na economia do município, de acordo com o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris.
O diretor-superintendente do SPCVB, Toni Sando, ressalta também a importância do projeto. "É mais uma iniciativa que comprova a capacidade de São Paulo de atrair todos os públicos. Ao mesmo tempo, observamos um engajamento cada vez maior das entidades ligadas ao turismo, para receber bem e fidelizar os mais de 11 milhões de visitantes que vêm à Cidade anualmente", comenta.

Hospitalidade
"Criar uma Central de Informações Turísticas GLS demonstra mais uma vez a delicadeza da hospitalidade de São Paulo, que recebe cada um de seus visitantes respeitando suas especificidades e antecipando as expectativas", destaca o coordenador-geral da Cads, Franco Reinaudo.
O presidente do Casarão Brasil, Douglas Drumond, explica que "a nova CIT GLS é mais um serviço para a população e vem ao encontro da missão da nossa ONG, que visa o desenvolvimento de projetos com excelência que atendam a comunidade homossexual".
Com o crescimento expressivo, nos últimos cinco anos, do turismo GLS no Brasil, a criação de uma CIT direcionada a esse mercado é uma mostra do alto grau de profissionalização do setor na cidade de São Paulo. "A criação da primeira Central de Informação ao Turista GLS vem coroar a vocação que a cidade de São Paulo tem em acolher, bem receber e respeitar a diversidade", lembra o presidente da Abrat-GLS, Almir Vieira Nascimento. A entidade é reconhecida por incentivar o turismo, lazer e entretenimento dos consumidores do mercado GLS, defendendo os interesses e estimulando o aumento no volume de negócios de seus associados.

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