Assista nossos Programas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Conheça os tipos de eventos corporativos

Apesar de não serem iguais nos seus objetivos, eventos corporativos possuem características semelhantes e costumam confundir na hora da escolha. Cada tipo de reunião requer medidas específicas e organizações diferentes entre si, necessárias para garantir a presença dos convidados e os resultados alcançados.

Para isso, é importante conhecer os principais tipos de eventos corporativos, descritos logo abaixo. A partir disso, é certo que terá êxito desde o planejamento até a sua execução.


Conferência

Exposição realizada por uma autoridade/especialista em determinado assunto e direcionada para um público grande. É um evento mais formal, que conta com a presença de um presidente de mesa para conduzir a apresentação. As perguntas são feitas somente por escrito e identificadas no final da apresentação.


Convenção


Reunião de profissionais da mesma empresa ou da mesma área. As convenções podem ser de diversos exemplos como vendas, comemorações ou lançamento de produto. Há o debate entre duas pessoas que estão à frente do evento, dispostas a defender um ponto de vista sobre determinado assunto. O público, no caso, apenas assiste a discussão e não interage com os oradores.


Fórum

É baseado na participação da plateia, geralmente formada por um grande número de pessoas. Um coordenador coloca o tema de interesse geral em pauta e busca a opinião do público. O debate no fórum é discorrido livremente até que haja conclusões a respeito.


Palestra

É o tipo de evento mais comum. São apresentadas questões sobre um determinado assunto e depois abre-se espaço para perguntas e debates com a plateia. É possível ter exercícios de laboratório ou demonstrações, dependendo do tema discutido.

Simpósio

É uma reunião de especialistas renomados para apresentação de um tema direcionado a um público específico. Sob a direção de um coordenador, os profissionais discorrem sobre determinado assunto e posteriormente debatem entre si. A participação do público é apenas no final, com perguntas escritas e identificadas, de caráter adicional.

Seminário

Com o objetivo de compartilhar experiências e informações, é uma sequência de atividades que desenvolvem conhecimentos e capacidades e por meio de instrutores especializados. No seminário não é necessário obter resultados sobre determinado tema. Sua duração varia de um dia até várias semanas.

Sobre o espaço Jacyra Sanches

Situado na cidade de São Paulo, o espaço Jacyra Sanches atua desde 2007, sempre atendendo às necessidades de cada cliente como se fosse único. Aqui, o evento corporativo tem sempre uma atenção especial. Oferece espaços diferenciados para eventos, palestras, workshops e treinamentos. São 11 salas de diversas dimensões e possibilidades, que comportam de 18 a 230 pessoas, tudo para atender melhor a necessidade de cada cliente. As salas foram projetadas com arquitetura moderna e recursos tecnológicos de ponta, como iluminação, sistema de som e projetores para apresentações audiovisuais. A prioridade é proporcionar conforto e total eficiência em cada serviço prestado, sempre investindo em capacitar os colaboradores e proporcionar a melhor experiência possível para o público presente. Além disso, a gastronomia é outro diferencial. Oferece produção própria de alimentos e o cardápio é sempre adaptado para cada evento realizado.


Para mais informações, acesse: http://espacojacyra.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário