Assista nossos Programas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PUC-SP abre matrículas para especialização em Gerontologia

Curso tem por objetivo formar especialistas competentes em sua relação cotidiana com o segmento idoso, inclusive quanto às implicações sócio-econômicas, regionais e culturais do envelhecimento


A população idosa vem crescendo significativamente no Brasil, fato que precisa ser avaliado, não apenas pelas esferas governamentais, por meio de políticas específicas, como pela sociedade como um todo.

Se, por um lado, as questões ligadas ao tema são complexas e demandam saberes bastante diversificados, sobretudo por parte dos profissionais que trabalham diretamente com o idoso; por outro, é grande o número de pesquisas que têm na velhice e no processo de envelhecimento o objeto central de suas investigações, produzindo vasta produção científica, que aborda desde aspectos relacionados à identidade e subjetividade, às trocas sociais e afetivas e à família, até questões relativas ao trabalho, à saúde e às políticas públicas e sociais.

Este curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), tem por objetivo formar especialistas competentes em sua relação cotidiana com o segmento idoso, inclusive quanto às implicações sócio-econômicas, regionais e culturais do envelhecimento, daí o seu caráter interdisciplinar, que abrange conhecimentos sociológicos, econômicos, políticos, psicológicos, filosóficos, biológicos, entre outros.

O corpo docente responsável pelo projeto é constituído de professores titulados, que desenvolvem pesquisas nas diversas disciplinas envolvidas e com grande prática profissional em suas especialidades.

Dirigido a portadores de diploma de graduação nas áreas de psicologia, gerontologia, serviço social, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, medicina, direito, educação, enfim, a todos os graduados interessados em aprofundar conhecimentos sobre o envelhecimento, o curso tem início em 7 de Agosto e aulas sempre aos sábados, das 8h30 às 17h30, na Unidade Cogeae Sorocaba que fica na Praça Dr. José Ermírio de Moraes, 290 - Jd. Vergueiro - Sorocaba.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário