Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

Centro Público de Formação Profissional abre inscrições para curso de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal

Durante esta semana, o Centro Público de Formação Profissional, localizado no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), unidade Luz, recebe inscrições para os cursos de Escrita Fiscal e Departamento Pessoal, oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon).
A parceria entre a Semdet e o Sescon está no terceiro ano de funcionamento e formou durante esse período 318 jovens profissionais. Para esta edição, são 80 vagas, destinadas a jovens de 16 a 18 anos, com ensino médio completo ou em curso e moradores da cidade de São Paulo. Os alunos recebem material didático, auxílio-transporte e lanche.

Departamento Pessoal
As aulas de Departamento Pessoal ocorrem no período da manhã, das 8h às 12h. O conteúdo programático aborda contrato de trabalho para trabalhador doméstico, autônomo, estágio, empresas terceirizadas e cooperativa, como funciona a declaração de dependentes, auxílio-doença, salário-família, Imposto de Renda, rendimento tributário, horas extras, aposentadoria e noções básicas de informática.

Escrita Fiscal
O curso de Escrita Fiscal será realizado no período da tarde, das 13h15 as 17h15. Os estudantes aprendem nas aulas como funcionam os tributos diretos e indiretos, impostos, notas fiscais, regime de apuração do ICMS, fluxograma de escrita fiscal, crimes de sonegação fiscal, tipos de empresa, como planejar um orçamento, marketing pessoal, comunicação, redação empresarial e noções básicas de informática.

Como participar

As inscrições podem ser feitas no CAT Luz, na avenida Prestes Maia, 913. É necessária apresentação do RG, CPF, Carteira Profissional, comprovantes de endereço e escolaridade. O curso tem duração de 30 dias, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 28 de junho, no Centro Público de Formação Profissional. No término, os formandos recebem certificado e seus currículos são disponibilizados para possíveis empregadores no CAT e também na Bolsa de Talentos, do Sescon-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário