Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

Estação mais fria do ano é a época adequada para tratamentos a laser, diz especialista

Durante o inverno, conjunto de fatores torna propícios os tratamentos estéticos a laser. Rejuvenescimento da pele e combate à flacidez são motivos que aumentam a procura

Com o frio se aproximando, a busca por tratamentos estéticos aumenta na mesma proporção que os termômetros caem. A estação mais gelada do ano é a melhor época para investir na beleza. E os melhores aliados para os tratamentos de inverno são os lasers, que podem ser aplicados para inúmeros resultados diferentes.

Remoção de pelos, tratamento para flacidez, gordura localizada, celulite e rejuvenescimento da pele são alguns dos objetivos que levam as pessoas a procurar centros e clínicas especializadas em tratamentos a lasers. O método é menos agressivo do que os tratamentos convencionais, pois o laser, por um mecanismo de seletividade, alcança as áreas mais afetadas e que serão submetidas ao tratamento.

Segundo a dermatologista Adriana Caldas, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, o inverno é a estação em que as pessoas se submetem por menos tempo à radiação ultravioleta. “Essa vantagem justifica a maior procura por tratamentos estéticos a laser porque esse procedimento, ainda que menos agressivo, deixa a pele sensível e vulnerável”, diz.

Fim dos pelos
A mais nova e mais avançada tecnologia aplicada à prática de remoção de pelos é o Light Sheer Duet, equipamento que permite o procedimento em uma área maior e em menos tempo. Aliado ao laser, este aparelho possui um sistema de sucção feita pela ponteira que aspira a pele e recupera toda a superfície, destruindo o pelo com menos dor e menos incidência do laser.
Este procedimento é mais rápido do que os convencionais e apresenta excelentes resultados, além de poder ser aplicado também em peles bronzeadas.

Firmeza da pele
Outro procedimento que apresenta resultados rápidos e bastante elogiados é o tratamento a laser por radiofrequência Accent, que aquece as fibras e colágeno, alcançando uma temperatura de até 40° C, que promove uma ação inflamatória.
Aplicado no tratamento contra celulite e flacidez, o laser Accent, por meio da radiação eletromagnética de alta frequência, promove a intensa estimulação do colágeno e a quebra do tecido de gordura, além da remodelação do colágeno antigo.
O método é bastante procurado por não ser invasivo e a por poder ser aplicado em qualquer parte do corpo. A região fica com vermelhidão por cerca de 30 minutos após a aplicação e a pele não descama.

Laser antiaging
Bastante procurado também pelos homens, o Harmony associa uma ponteira de Luz Intensa Pulsada e uma ponteira do laser de Erbium. Com a ponteira de Luz pulsada dá para clarear a pele, retirar os vasinhos da face e estimular a produção de colágeno. Já com a ponteira do laser de Erbium,, chamado de Pixel que nada mais é do que o Laser fracionado, podemos chegar na parte mais profunda da pele, melhorando cicatrizes de acne, rugas finas e até estrias. Após a terceira aplicação é possível ver os resultados que chegam depois de um processo mínimo de descamação e vermelhidão da pele.

A dermatologista, membro do Grupo Brasileiro de Melanoma, lembra ainda que o período de recuperação da maioria dos lasers mais procurados hoje em dia é também bastante rápida, levando de três a cinco dias. Com esse tratamento, é possível obter ótimos resultados nos tratamentos de rugas, flacidez, manchas, cicatrizes de acnes, depilação, rejuvenescimento e vasos da face.

Adriana Caldas alerta para os cuidados básicos que se deve tomar para a saúde da pele. “Mesmo que o sol seja mais brando nessa época e o tempo de exposição seja menor, é imprescindível o uso de protetor solar diariamente. Cuidados com na hora do banho também são necessários, como por exemplo a temperatura da água, que não pode ser muito quente”, lembra a médica.

ADRIANA CRISTINA CALDAS é dermatologista, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e do Grupo Brasileiro de Melanoma e colaboradora da equipe de Dermatologia do Hospital de Base de Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário