Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

IV Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer

Fotos: Fabio Arantes / Secom

O prefeito Gilberto Kassab participou em 16/6 da cerimônia de abertura do IV Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer (CBNC), realizada na Fecomércio, região central da capital. O evento tem o objetivo de discutir os mais recentes avanços e as novas perspectivas para a área da cancerologia e da nutrição.

"Este congresso tem se mostrado, ao longo dos anos, de grande importância. É a oportunidade de todos nós nos conscientizarmos da importância de desenvolver a medicina com seriedade e ética. Valores que devem nos levar, cada vez mais, a melhorar a qualidade de vida das pessoas e a estar ao lado daqueles que tem a missão de orientar as pessoas de maneira didática sobre a alimentação e prevenção do câncer", disse Kassab.

O CBNC, reúniu renomados especialistas nacionais e internacionais, que debateram sobre o papel da nutrição na prevenção e no tratamento do câncer. Simultaneamente, aconteceram no mesmo espaço o II Conference of Nutritional Oncology, o XXXIII Curso Internacional de Nutrição Parenteral e o XII Fórum Paulista de Pesquisa em Nutrição Clínica e Experimental.

O Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer é um dos mais tradicionais eventos de nutrição clínica que expõe as últimas novidades tecnológicas em produtos e serviços de empresas ligadas ao tratamento do Câncer. Além disso, nesta edição, os mais de 900 congressistas puderam discutir casos clínicos com professores do Albert Einstein School of Medicine - Radiation Oncology Departament (AESM) e do International Association for Surgical Metabolism and Nutrition (IASMEN).

Prêmio Pedro Kassab

Também foi realizado durante o congresso a entrega do Prêmio Pedro Kassab, concedido em reconhecimento à produção de estudos científicos nas áreas de nutrição e câncer. O nome do prêmio é uma homenagem póstuma a Pedro Salomão José Kassab, médico atuante na Associação Médica Brasileira - responsável pela elaboração de seu estatuto - e educador. Esta é a primeira edição do Prêmio Pedro Kassab, uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SCB) e o CBNC. As premiadas neste ano foram: Dra. Renata Silvério e Dra. Daniela Cristine Ferraz da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário