Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

Kassab parabeniza Balé da Cidade por turnê internacional e novos projetos culturais


Foto: Fabio Arantes / Secom
O prefeito Gilberto Kassab esteve na manhã desta terça-feira (15) na sala de ensaio Tony Callado, no bairro da Bela Vista, onde parabenizou os componentes do Balé da Cidade de São Paulo pela boa atuação em palcos internacionais. Após saudar os bailarinos, Kassab assistiu a um trecho do espetáculo Linha Curva, montagem que fez sucesso na Europa.

"Foi uma belíssima apresentação. Saio satisfeito pela motivação de todos, o que é muito importante. A Prefeitura vai continuar com todo esforço possível para, cada vez mais, o grupo se apresentar em outros lugares. O balé é um ótimo instrumento da cultura", disse o prefeito.

O grupo comandado pela diretora artística Lara Pinheiro foi elogiado por onde passou. Após uma turnê bem sucedida em países como Holanda, Suíça, Alemanha e França, na Europa, o Balé da Cidade se apresentou na Expo Mundial de Xangai, na China, no último dia 4. Em julho, os bailarinos vão se apresentar em Atlanta, nos Estados Unidos.

A Prefeitura colocará os espetáculos do Balé da Cidade como protagonistas na reabertura do Teatro Municipal - ela acontecerá em março de 2011, ano do centenário de sua inauguração. "O grupo terá uma presença muito grande na programação. Com o teatro restaurado, o Balé terá uma participação especial no aniversário", contou o secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil.

Novos projetos

De acordo com Lara Pinheiro, dois novos espetáculos já estão em processo de estudos para o ano que vem: o Terra Papagalis, um espetáculo voltado ao público infanto juvenil, e a releitura do clássico Giselle.

"O teatro infantil tem um público muito grande. É muito importante que o balé, que alcançou essa excelência, esteja acessível ao público jovem, aos pais, em outras camadas da sociedade", explicou a diretora artística. "E Giselle terá uma releitura contemporânea, uma vontade antiga da gente".

Além dos espetáculos, Lara ressaltou o trabalho feito pelo Balé da Cidade em parceria com a rede municipal de ensino. "Temos um programa didático chamado 'Dança'. Ele existe há algum tempo e é realizado em nossa sede. Agora estamos indo aos CEUs. Fizemos em 10 unidades até agora e pretendemos estender no segundo semestre. É muito interessante essa aproximação artística", afirmou Pinheiro.

O Balé da Cidade de São Paulo está situado na rua João Passaláqua, 66, na Bela Vista, região central da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário