Assista nossos Programas

domingo, 20 de junho de 2010

PUC-SP oferece curso voltado à área de home care

A "internação" domiciliar criou uma nova área de atuação para o psicólogo: o atendimento psicológico domiciliar


O serviço médico domiciliar, conhecido como "home care", vem ocupando um espaço importante como forma de atendimento a pacientes que não necessitam mais ficar internados em hospitais para receber tratamento. Trata-se de uma prática atual, em que o paciente usufrui do convívio familiar e geralmente apresenta uma recuperação bastante satisfatória diminuindo significativamente os custos para hospitais e pacientes.
A "internação" domiciliar criou uma nova área de atuação para o psicólogo: o atendimento psicológico domiciliar. Por essa razão, foi criado um curso com o objetivo de preparar profissionais da área de Psicologia que pretendam trabalhar nesse setor.
Esse curso oferecido pela PUC-SP, por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), que vem sendo ministrado com sucesso há 10 anos, é o primeiro que se propõe a formar psicólogos para atuação nessa área. O curso fornece as ferramentas adequadas para a abordagem do paciente e sua família, já que a simples transposição da experiência clínica do consultório para o lar nem sempre se mostra eficiente ou eficaz. Por ser uma área ainda em desenvolvimento, as possibilidades para os que se decidem por esse caminho são muitas.
Além de exposições teóricas, as aulas contarão com os recursos de discussões clínicas e dinâmicas de grupos.
Dirigido a psicólogos e estudantes do 5º ano de Psicologia, o curso tem início em 26 de Julho e aulas sempre as segundas-feiras, das 9 às 16h no Campus Monte Alegre, que fica na Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes, São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário