Assista nossos Programas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Expansão da base de celulares, comportamento do consumidor e PME´s afetam demanda de mobile marketing

Operadora de telecom registra aumento de 70% nas vendas do serviço

Tags: telefonia IP, mobile marketing, SMS, mensagem de voz, bluetooth, Tesa Telecom, celulares, telecom, consumidor, B2C

O mercado de mobile marketing encontra-se em franca expansão. Essa é a conclusão do levantamento da Tesa Telecom, operadora líder em telefonia IP, que registrou alta de 70% na demanda em 2010. Na análise de Luciano Menezes, diretor comercial e de marketing da Tesa, o c rescimento é reflexo de três fatores: o aumento da base de celulares no Brasil, que de acordo com dados recentes da Anatel, fechou 2.010 com mais de 200 milhões de aparelhos; o comportamento do consumidor que aderiu à nova ferramenta de marketing; e ao aumento da procura do serviço por pequenas e médias – PME´s.

O executivo cita a pesquisa da Mobile Marketing Association (MMA). Segundo o estudo, 74% dos brasileiros têm grande interesse em receber publicidade pelo celular; e 72% se interessam em participar do grupo que recebe campanhas. “Agora pense nesta porcentagem tão alta num país, onde a cada 10 habitantes, oito têm celular”, complementa. Quanto as pequenas e médias, a percepção de benefícios como custos baixos, agilidade e resultados imediatos têm sido os impulsionadores para as pequenas e médias que são responsáveis por 80% da compra do ser viço na Tesa. “Além disso, no nosso caso, por sermos uma operadora de telecom conseguimos oferecer valores competitivos, porque vendemos o serviço sem intermediários”, observa.

O serviço de mobile marketing da Tesa faz envio de promoções, comunicados e campanhas de fidelização através de SMS, mensagem de voz e bluetooth, facilitando a comunicação das empresas com o público alvo. Nos serviços de SMS e mensagem de voz o cliente disponibiliza o mailing para a Tesa e as campanhas são enviadas com relatórios de leitura. Já o bluetooth é utilizado em shoppings, eventos e praças de alimentação, onde o cliente pode optar pelo envio das campanhas com essa tecnologia para atingir o público-alvo no momento em que a promoção é lançada.


Saiba mais sobre a Tesa Telecom: http://www.tesatelecom.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário