Assista nossos Programas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cine Olido homenageia São Paulo com filmes que contam a história da Cidade

O Cine Olido fica no interior da Galeria Olido
O aniversário dos 457 anos da Cidade de São Paulo, em 25 de janeiro, será celebrado com uma extensa programação cultural espalhada pela Cidade. Na região central, o Cine Olido, localizado na Galeria Olido, apresenta, sob a curadoria de Alex Andrade, a mostra Cidades de São Paulo, com uma seleção de filmes que se passam na capital paulista, entre eles São Paulo Sociedade Anônima, de Luiz Sergio Person, além de uma seleção de curtas-metragens da série História dos Bairros de São Paulo, produzida com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura.
Além dos curtas-metragens que enfocam especificamente determinado bairro, serão exibidas outras produções também patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Na série Crônicas da Cidade, o espectador confere o resultado de um edital homônimo que originou curtas-metragens de até cinco minutos que captam instantes representativos da Cidade, como no caso do filme dirigido por Eliane Caffé, que retrata uma academia de boxe em funcionamento embaixo do viaduto Alcântara Machado.


PROGRAMAÇÃO:

São Paulo Sociedade Anônima
Direção: Luiz Sérgio Person. Elenco: Walmor Chagas, Darlene Glória, Eva Wilma, Ana Esmeralda.

Grande painel sobre o impacto das transformações sociais e econômicas na cidade de São Paulo provocadas pelo surto da instalação da indústria automobilística no Brasil, sob a ótica de um indivíduo em ascensão. Após casar-se, ter amantes e progredir socialmente, unindo-se a um empresário do setor automobilístico, ele entra em crise e tenta abandonar sua carreira e sua vida conjugal.

Dia 25/1, às 15h

O Homem que virou suco

Direção: João Batista de Andrade. Elenco: José Dumont, Célia Maracajá, Ruth Escobar, Denoy de Oliveira.

A história segue Deraldo, um poeta popular nordestino recém-chegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão.

Dia 25/1, às 17h

Cidade Oculta

Direção: Chico Botelho. Elenco: Arrigo Barnabé, Carla Camurati, Cláudio Mamberti, Celso Saiki.

Cidade Oculta é uma aventura violentamente urbana, passada na noite paulistana, que conta a história do marginal Anjo, sua namorada Shirley Sombra, misto de estrela de shows e bandida, o velho companheiro Japa e finalmente o arquivilão, um policial corrupto conhecido como Ratão.

Dia 25/1, às 19h30

O Prisioneiro da Grade de Ferro

Direção: Paulo Sacramento. O sistema carcerário brasileiro visto de dentro: um ano antes da desativação da Casa de Detenção do Carandiru, detentos aprendem a usar câmeras de vídeo e documentam o cotidiano do maior presídio da América Latina.

Dia 30/1, às 17h

Serviço:

Mostra Cidades de São Paulo

Galeria Olido - Cine Olido (236 lugares).

De 25 a 30 de janeiro.

Ingresso: R$ 1 (meia-entrada: R$ 0,50).

Classificação etária: 12 anos.

Programação completa com as séries

Histórias dos bairros de São Paulo e Crônicas da Cidade

no site http://cultura.prefeitura.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário