Assista nossos Programas

sábado, 8 de janeiro de 2011

JOSÉ ALENCAR E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO receberão homenagem no aniversário de SP

Ex-Vice Presidente José Alencar e Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso receberão homenagem em SP
O ex-vice-presidente da República José Alencar e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso serão homenageados com a Medalha 25 de janeiro, que é um reconhecimento do município às pessoas que contribuíram com a cidade

A Prefeitura de São Paulo vai homenagear o ex-vice-presidente José Alencar e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no próximo dia 25 de janeiro, quando a cidade completa 457 anos. Alencar e Fernando Henrique serão condecorados com a Medalha 25 de janeiro, que foi instituída em dezembro de 2009 para ser conferida a pessoas que tenham contribuído com o município.

As indicações foram comunicadas ontem pelo prefeito Gilberto Kassab, durante visitas a Alencar e a Fernando Henrique. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e o ex-governador José Serra foram os primeiros a receber a Medalha 25 de janeiro. A cerimônia foi realizada no ano passado na sede da Prefeitura, na região central, no dia do aniversário da cidade.

Medalha 25 de Janeiro

Instituída em dezembro de 2009, a medalha deve ser concedida a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, como homenagem e reconhecimento do município de São Paulo pelo mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou serviços dignos de especial destaque, valor desportivo ou cultural. A medalha é constituída por um colar confeccionado em latão e uma moeda de 70 milímetros, que tem no centro o brasão de São Paulo circundado pela inscrição "Município de São Paulo - Medalha 25 de Janeiro".

Até então, a Prefeitura, ao contrário de outras grandes capitais, não contava com uma comenda que simbolizasse seu agradecimento ou homenagem a personalidades que tenham um vínculo com a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário